Impressora 3D será capaz de transformar a imaginação de uma criança em objetos reais

1 min de leitura
Imagem de: Impressora 3D será capaz de transformar a imaginação de uma criança em objetos reais

(Fonte da imagem: Divulgação Origo)

Como era de se imaginar, brinquedos irão mudar o mundo. Nossas crianças, que hoje crescem com computadores e video games, passaram a ter uma imaginação muito mais fértil do que as de gerações anteriores. E um dos futuros inventos que irá explorar essa imaginação é uma impressora 3D.

Origo é apenas um conceito de produto no momento, mas que realmente esperamos que possa dar certo. Feita com um material roxo e de aparência “infantil”, o brinquedo pode ser uma revolução. Ele seria capaz de tornar pequenos itens plásticos em peças saídas diretamente da imaginação de uma criança.

Não há informações na página do desenvolvedor de como exatamente o produto faz isso, mas o importante é que ele apenas funcione. E ainda buscando se manter dentro da tendência “verde” dos novos objetos do mercado, o aparelho seria capaz de reutilizar o material para fazer novos brinquedos.

"Origo: 3D Printing @ Home" by Artur Tchoukanov from Umeå Institute of Design on Vimeo.

Segundo as mentes por trás do projeto, ainda não há também uma data específica para o lançamento. Contudo, o preço deve ficar em torno de US$ 800,00. Para aumentar ainda mais a expectativa, segundo o Washington Post, a companhia já teria recebido um investimento de 10 milhões de dólares para tornar o produto realidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.