CodiPeia Fisher-Price: brinquedo ensina lógica e ‘programação’ a crianças

3 min de leitura
Imagem de: CodiPeia Fisher-Price: brinquedo ensina lógica e ‘programação’ a crianças

Qualquer um que tenha filhos, sobrinhos ou que lide com crianças pequenas de forma regular sabe como a molecada anda cada vez mais esperta e ligada à tecnologia. Basta dar um tablet na mão deles para que em poucos segundos eles já encontrem algo no YouTube ou iniciem algum jogo, não é? Para aproveitar essa curiosidade natural, a Mattel está trazendo para o Brasil um brinquedo que tem como principal objetivo fazer com que os pequeninos desenvolvam seu pensamento lógico e tomem gosto pela programação.

Conhecida por pais e pelo público-mirim de todo o mundo por conta de franquias como Barbie, Hot Wheels e Max Steel, a fabricante norte-americana resolveu unir a brincadeira com a aprendizagem criativa ao lançar na última quinta-feira (29) – através de uma de suas subsidiárias – a CodiPeia Fisher-Price. Segundo a empresa, esse primeiro item da linha tecnológica Think & Learn pretende revolucionar a forma com que as crianças se divertem e desenvolvem habilidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O kit básico do brinquedo vem com oito segmentos para montar

A ideia da companhia é que o produto ofereça as os fundamentos necessários para que a criançada conheça uma série de novos conceitos e exercite sua capacidade de codificação, resolução de problemas, raciocínio lógico e criação de sequências. Para levar adiante essa empreitada de preparar os profissionais e técnicos do futuro, a colorida centopeia apresenta um conjunto de peças com comandos variados, que, ao serem encaixadas em ordens diferentes, indicam a direção em que o bichinho vai percorrer para contornar obstáculos.

As brincadeiras com a centopeia envolvem desviar de obstáculos e chegar a objetivos

Isso faz com que os pequenos possam “programar” toda a movimentação do robô ao mexer, alternar e compreender o funcionamento de cada segmento que compõe o corpo da CodiPeia. De forma geral, basta que o “desenvolvedor-mirim” faça os encaixes que achar mais adequado entre as oito peças disponíveis, ligue tudo à cabeça da criatura – que traz um motor elétrico e rodinhas para puxar o restante das seções – e aperte o botão Iniciar. A conexão entre os itens é fácil e cada um deles tem setas indicadoras que dão uma prévia da direção a ser seguida.

Do real para o digital (e vice-versa)

Para garantir que os pequenos não cansem tão cedo da brincadeira, a Fisher-Price já revelou que pretende lançar logo mais – no mês de novembro –, um aplicativo gratuito para Android e iPhone que amplia ainda mais a diversão com o brinquedo. Contando com efeitos sonoros diversos e animações que devem despertar o interessa da molecada, o app traz parte da experiência física com a CodiPedia para as plataformas mobile, oferecendo labirintos e outros jogos divertidos que estimulam a solução de obstáculos.

Conforme a criança avança jogatina digital, novos códigos especiais são liberados para alimentar a centopeia, permitindo que a interação com o bichinho no mundo real se tornem progressivamente mais diversificadas. E aí, ficou interessado em dar uma CodiPeia Fisher-Price para seus filhotes nesse final de ano? Quer fingir que vai fazer isso, mas, na verdade, quer mesmo é comprar um desses para você? Então, é melhor preparar a carteira.

O mais novo lançamento da Mattel tem preço sugerido de R$ 599

Já disponível em lojas selecionadas do e-commerce brasileiro e pronto para fazer a alegria de pequeninos – a partir dos 3 anos – e marmanjos – de qualquer idade – no Dia das Crianças, o mais novo lançamento da Mattel tem preço sugerido de R$ 599. Caso queira economizar uma graninha e não tenha pressa para receber o produto, talvez valha a pena pedir que amigos e parentes de passagem pelos EUA façam a compra para você. Isso porque, no varejo norte-americano, a CodiPeia custa cerca de US$ 50 (aproximadamente R$ 163).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.