Reporting Crimes: site cria mapa do crime com ocorrências em todo o Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Reporting Crimes: site cria mapa do crime com ocorrências em todo o Brasil

Você sabe que a situação da segurança no Brasil está complicada quando existem dois sites para registrar ocorrências de crimes na sociedade. Depois do "Onde Fui Roubado", que já está no ar desde 2014, agora é possível fazer o mesmo procedimento pelo Reporting Crimes.

O site está no ar há um mês e tem a proposta de ser uma plataforma colaborativa que indica quais crimes foram cometidos em determinadas cidades do país. Por enquanto, São Paulo é a cidade com o maior número de contribuições.

Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia e incluir um tipo de crime no mapa, citando o ponto exato, a data e também o que aconteceu (se foi assalto, arrombamento de veículo, assédio e por aí vai). Categorias já existentes facilitam ainda mais a catalogação.

O criador do site é o desenvolvedor brasileiro Alexandre Rafael, que nunca passou por uma situação do tipo, mas se solidarizou após ouvir vários relatos de amigos e notícias sobre a constante violência. O objetivo da página não é só mostrar lugares perigosos, mas também conscientizar o brasileiro de que a quantidade de ocorrências do tipo não é algo comum ou com o qual devemos nos acostumar.

O site ainda possui poucas contribuições e deve ganhar em breve um app para iPhone e Android. Por enquanto, você já pode deixar a sua marca no Reporting Crimes neste link.

O que você acha de sites que mapeiam o crime nas cidades, como o Reporting Crimes? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.