Governo brasileiro vai distribuir tablets para professores

Foram comprados modelos de aparelhos da Positivo e da CCE.
  • Visualizações2.158 visualizações
Por Rafael Gazzarrini em 1 de Fevereiro de 2013

Governo brasileiro vai distribuir tablets para professores (Fonte da imagem: Reprodução/Android Play)

A educação pública brasileira tem a fama de ser carente de aparelhos tecnológicos e de vários outros recursos. No entanto, parece que o governo está tentando investir em pelo menos uma dessas áreas — e sim, estamos falando de gadgets, mais especificamente de tablets.

O Ministério da Educação (MEC), depois de fazer as licitações necessárias, encomendou uma grande quantidade de tablets para distribuir entre os professores da rede pública. O objetivo é o de modernizar e dinamizar o trabalho destes profissionais, de forma que ele possa ser realizado de maneira mais prática.

Para isso, foram comprados dois modelos de aparelhos da Positivo e um da CCE. Ainda não se sabe como a distribuição vai ser feita, mas o MEC afirmou que o foco está nos professores do Ensino Médio, sendo que todos os profissionais vão receber o treinamento adequado para operar os dispositivos.

Que tablets são esses?

De acordo com os dados disponibilizados pelo MEC, a Positivo vai distribuir dois tipos de tablets, sendo que um tem 7 polegadas e outro 9,7. Além disso, os dois aparelhos rodam o Android 4.0 e contam com processador de 1 GHz, câmeras frontal VGA e traseira de 2 MP, assim como suporte para Wi-Fi — acesso a 3G não está incluso.

Ainda não foram divulgados detalhes concretos sobre o aparelho da CCE, mas as especificações dele devem ser bem parecidas com as dos outros dois modelos da Positivo. Além disso, o MEC alegou que pretende entregar todos os tablet — o número total é de 900 mil dispositivos — no segundo semestre de 2013.

Fonte: Android Play



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!