menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Eventbrite: app permite gerenciar eventos e venda de ingressos

O TecMundo pôde testar com exclusividade o resultado dessa união, que facilita muito a vida de quem organiza feiras e seminários

schedule14/03/2016, às 05:58

Eventbrite: app permite gerenciar eventos e venda de ingressosFonte: Eventbrite

Imagem de Eventbrite se integra com o InEvent para criação de apps de eventos no tecmundo

A vida de quem organiza feiras e seminários acaba de ficar mais fácil. A Eventbrite, empresa que oferece uma plataforma completíssima para gerenciamento de eventos e venda de ingressos, acaba de anunciar uma parceria com a startup brasileira InEvent, especialista na criação de aplicativos móveis para convenções de todos os tipos e tamanhos.

Com a integração, quem criar um evento na Eventbrite pode encomendar um programa personalizado com facilidade e distribuí-lo para Android e iOS. Inversamente, quem procurar a InEvent para criar um app para sua reunião também poderá usufruir de recursos como venda de ingressos (ou inscrição gratuita) que são oferecidos pela Eventbrite.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

“A Eventbrite vai cuidar do pré e pós-evento: o pré por conta das inscrições e vendas de ingressos, e o pós por oferecer ao organizador todos os relatórios sobre vendas, divulgação e check-in. Já a InEvent vai cuidar da mágica durante o evento, com suas opções de networking, informações sobre o evento e a oportunidade de ter um aplicativo feito especialmente para aquela ocasião”, afirma o diretor de marketing da Eventbrite Brasil, Hugo Bernardo.

undefined

Testamos a novidade

Além dar a informação com exclusividade ao TecMundo, a Eventbrite nos ofereceu a experiência de testar essa integração com um aplicativo para um evento fictício de nossa empresa. E foi assim que surgiu o “Hora da Zebra”, um workshop imaginário sobre conteúdo digital do Grupo NZN, evento gratuito que seria realizado no começo de março e cuja entrada era gratuita – sendo necessário, porém, reservar a sua cadeira com antecedência.

O custo para o desenvolvimento dos aplicativos varia de acordo com a complexidade do projeto e a quantidade de participantes

Após criar a página do evento na Eventbrite, o organizador inicia o processo para encomendar o aplicativo integrado. Isso é feito através de um formulário muito simples do Google Docs, no qual é possível especificar detalhes do software como cor da interface, imagem da splash screen, arte de capa da convenção e logotipo do programa. Isso garante que o app fique realmente com a cara da marca.

De acordo com a InEvent, o custo para o desenvolvimento dos aplicativos varia de acordo com a complexidade do projeto e a quantidade de participantes. Também é possível contratar a empresa para trabalhar em lotes de eventos e reduzir o preço final. “No entanto, podemos dizer que a partir de R$ 6,9 mil já é possível levar tecnologia mobile para o evento – preço mais competitivo do mercado de acordo com uma pesquisa de concorrência que realizamos recentemente”, afirmou Pedro Góes, CEO da companhia.

Galeria 1

Bom para os dois lados

Testamos e aprovamos o aplicativo. Além de ser possível comprar ingressos (ou se inscrever, no caso de convenções gratuitas) diretamente pelo celular, ele permite que o convidado veja informações diversas sobre o evento, incluindo uma agenda completa com todas as palestras e atividades que porventura estejam sendo organizadas. Você pode ainda entrar em contato com outras pessoas que confirmaram presença no evento, bem como obter informações sobre palestrantes e fazer networking com clientes ou parceiros corporativos em potencial.

A interface é bastante intuitiva e minimalista, sendo que a versão para Android foi devidamente construída em concordância com o material design da Google. No geral, a integração entre a Eventbrite e a InEvent é uma novidade bem interessante para quem trabalha com gerenciamento de tarefas – e, além de facilitar a vida dos administradores, a fusão também melhora a experiência do consumidor.

Você já usou a Eventbrite? Comente no Fórum do TecMundo