Jogamos: Resident Evil 0 HD quer resgatar as origens do survival horror

1 min de leitura
Imagem de: Jogamos: Resident Evil 0 HD quer resgatar as origens do survival horror

Resident Evil é uma franquia de respeito. Em qualquer lugar do planeta, ela é reconhecida como a série que ajudou a difundir o gênero survival horror. Em 2002, foi lançado, para o GameCube, Resident Evil 0, que antecede os acontecimentos do jogo original. Quem não tinha o console da Nintendo ficou chateado por não ter acesso ao título, mas agora o sonho dessas pessoas será realizado.

O game vai ganhar uma versão remasterizada para PlayStation 3, PS4, Xbox 360, XOne e PC. Obviamente que o TecMundo Games não perdeu a oportunidade de dar uma checada no título durante a BGS.

Fábio Santana, gerente de relações públicas da Capcom, acompanhou a nossa jogatina e falou um pouco mais sobre o título, que chega no começo do próximo ano. Segundo ele, o game vai agradar aos fãs da franquia com gráficos muito bem trabalhados e o resgate da ambientação terrorífica, que é marca registrada da série.

Apesar da óbvia falta de intimidade com os controles clássicos, o nosso querido colega e apresentador Gabriel Soto Bello conseguiu matar um zumbizinho ou outro. Deixando isso de lado, podemos ver que as cutscenes receberam uma atenção especial e ficaram realmente muito bonitas (só para deixar registrado: jogamos a versão para o PlayStation 4).

De volta ao passado

Ah, os bons tempos da movimentação tanque de Resident Evil. Quem não ama aquele jeitão estranho que mais parece que o personagem está fazendo um moonwalk? Você não curte? Tudo bem, basta nem chegar perto dos direcionais do joystick e isso é rapidamente resolvido. Usando os analógicos, os protagonistas andam de uma forma mais comum aos jogos atuais da franquia.

Outro ponto a destacar é a mira semiautomática. Ao acionar o recurso, o personagem principal aponta a arma diretamente para o inimigo mais próximo, tornando as coisas um pouco mais simples (viu, Soto Bello?). Antes de qualquer dúvida aparecer aqui: sim, o esquema de mirar usando os botões de ombro e disparar com os da frente está de volta.

Pelo que pudemos conferir, Resident Evil 0 HD tem potencial para fazer qualquer jogador sentir aquela nostalgia gostosa dos tempos em que inimigos davam frio na espinha (como Nêmesis, do terceiro capítulo da franquia).

Fique ligado, estamos preparando um material em vídeo para esta matéria e vamos atualizá-la assim que a edição ficar pronta, não perca.

Ainda vale a pena reviver as aventuras antigas de Resident Evil? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.