Confira o que rolou na conferência da Sony na BGS 2015

5 min de leitura
Imagem de: Confira o que rolou na conferência da Sony na BGS 2015

Foi dada a largada para a BGS, a maior feira de games da América Latina. Sem perder tempo, a Sony realizou sua conferência. Liderado por Anderson Gracias, diretor sênior e gerente geral de vendas para América Latina da empresa, o evento contou com uma série de apresentações que, apesar de não terem mostrado nada que nós já não soubéssemos, foram bem interessantes.

Bandai-Namco

Jason Enos, diretor de marca da Bandai-Namco, foi o primeiro a subir ao palco. Ele apresentou Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados e falou tudo o que o game, lançado nesta sexta-feira, oferece aos jogadores.

Pela primeira vez, a saga de Azgard é mostrada em um jogo de Seiya e seus amigos. Além disso, os famosos cavaleiros de ouro receberam suas tão aguardadas armaduras divinas e revelam todo o poder dessas belezinhas com golpes inéditos. De acordo com Enos, o título roda no PlayStation 4 a 1080p e 60 fps.

Para dar uma forcinha ao diretor na apresentação, Ryo Mito, produtor da obra, também foi ao palco, mostrando-se extremamente à vontade com seu cosplay de Aioria, esbanjou carisma e agradeceu o carinho dos fãs brasileiros.

Pensa que acabou? Para a alegria dos presentes, Hermes Baroli e Élcio Sodré (dubladores de Seiya e Shiryu, respectivamente) também participaram da festa e distribuíram "meteoros de pégasus" e  "cóleras do dragão". Se você ainda não estava sabendo, o game será dublado em português com as vozes originais do anime.

Já que a galera da Bandai-Namco estava empolgada, eles resolveram falar um pouquinho sobre Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4. Assim como Alma dos Soldados, o jogo do menino da Kyubi também vai ganhar a dublagem brasileira do anime. Contudo, quem curte as vozes originais não vai ficar decepcionado, pois a opção de escolher o idioma nativo estará disponível.

O DLC exclusivo para a América Latina também foi pauta — sabe aquele que mostra Sasuke e Naruto de poncho? Pois é... ninjas... de poncho. Não fazia ideia disso? Clique aqui e confira.

EA Games

Jonathan Harris, gerente de negócios da Eletronics Arts, foi o próximo. Ele falou sobre um dos games mais esperados deste ano: Star Wars Battlefront. O shooter vai apresentar combates inspirados na trilogia original da obra de George Lucas com capacidade para até 40 jogadores simultâneos — é gente pra caramba!

Os jogadores podem escolher três modos de jogo:

  • Esquadrão de combate (10 x 10): batalhas aéreas em veículos como X-Wings, caças TIE, Millenium Falcon e outros;
  • Supremacia (20 x 20): junte-se a uma galera para dominar e controlar cinco pontos-chave do mapa utilizando naves e famosos veículos terrestres da saga;
  • Ataque dos Walkers (20 x 20): a equipe dos rebeldes deve deter os ataques dos AT-ATs. Já as forças do império têm o objetivo de proteger os grandões e aniquilar os inimigos.

Está se sentindo antissocial? Tudo bem! O título também vai oferecer a opção de jogo offline. Serão quatro modos disponíveis:  "Missões de Sobrevivência", "Missões de Batalhas", "Batalhas de Herói" e "Provações". Se você se arrepender de entrar nos tiroteios estelares sozinho, saiba que é possível chamar um amiguinho para participar da jogatina dividindo a tela.

Ah sim, segundo Jonathan Harris, Star Wars Battlefront será 100% em português.

Activision

Jay Puryear, diretor de marcas da Treyarch, subiu ao palco para falar um pouco de Call of Duty: Black Ops 3. Entretanto, em vez de repetir tudo o que já sabemos sobre o game, vale mais conferir o que nós achamos do jogo clicando aqui.

Nem só de balas vive a Activision: Guitar Hero Live também marcou presença. Max Morais, gerente de marketing da empresa na América Latina, falou sobre os modos de jogo "GH TV" e "Guitar Hero Live".  O primeiro simula vários canais de música (como a antiga MTV) em que diversos clipes são apresentados enquanto detonamos na guitarra.

O segundo é aquele que já conhecemos de vários vídeos e da apresentação da E3: uma simulação do jogador no palco. O mais legal é o jeito como a plateia reage ao ver o quão boa, ou ruim, é a performance.

Street Fighter V

O ponto mais alto da conferência foi quando o lendário Yoshinori Ono (a mente genial por trás de Street Fighter) deu o ar da graça vestido de Blanca. Mostrando muito bom humor e um carisma invejável, Ono-san afirmou que estava triste por que a surpresa que ele faria para nós, brasileiros, acabou vazando.

Mesmo assim, ele pediu para que todos fingissem estar surpreendidos com a revelação de Laura, a nova personagem da franquia. Como bons anfitriões que somos, adotamos a ideia e fizemos a maior festa quando Ono revelou uma bela estatueta da musa.

Não satisfeito, o criador da série resolveu fazer um quiz com os presentes na conferência e distribuiu prêmios para quem acertava as perguntas — algumas bem difíceis.

Brazucas no Play 4

Dois games independentes brasileiros que chegarão ao console da Sony  também ganharam um espacinho na conferência da empresa. O primeiro é Get Over here, que aposta em batalhas multiplayer entre dois ou três competidores simultâneos.

Cada um escolhe um personagem e utiliza uma corrente para aprisionar momentaneamente seus oponentes e finalizá-los com um golpe final — lembra algum ninja amarelo que você conhece?

O segundo é Horizon Chase, um game de corrida inspirado em clássicos como OutRun, Top Gear e Lotus Turbo Challenge, da Aquiris Game Studio. Sandro Manfredini , diretor de negócios da desenvolvedora, revelou que a versão para o PlayStation 4 terá como novidade um modo multiplayer.

O primeirão

Por último, mas não menos importante, Anderson Gracias voltou ao palco para dar uma boa notícia. O diretor anunciou que o primeiro lote de PS4 fabricados em terras tupiniquins contará com alguns mimos: um mês de assinatura da PS Plus, um mês de Spotify Premium e 20% de desconto na primeira compra da PS Store.

Entretanto, o mais interessante foi o que Gracias mostrou depois: o primogênito dos PlayStation 4 brazucas. O executivo apresentou um belo exemplar do console com uma gravação do mapa-múndi destacando o nosso país. Essa peça (a primeira fabricada no Brasil) será leiloada em parceria com o Instituto Ayrton Senna e virá acompanhada de uma miniatura do primeiro capacete do ídolo da Fórmula 1. O dinheiro arrecadado será doado para a entidade. Quer tentar arrematar? clique aqui.

Qual foi a melhor edição da Brasil Game Show para você? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.