BGS: Série PES terá novos modos de jogo e futsal já existe em demo jogável!

2 min de leitura
Imagem de: BGS: Série PES terá novos modos de jogo e futsal já existe em demo jogável!
Imagem: Navegolandia

Maior feira de jogos da América Latina, a Brasil Game Show não poupa o pobre coração dos jogadores brasileiros com mais novidades da indústria nesse segundo dia de feira (primeiro aberto ao público). Em entrevista feita hoje (9) no estande da Konami, Manorito Hosoda, produtor de marketing de PES 2015, soltou uma bomba para os fanáticos pelo game: a franquia de futebol deve abrigar em breve diversos novos modos de jogo, incluindo a modalidade mais ágil do esporte, o futsal.

Apaixonado por futebol, Hosoda engatou em uma conversa descontraída com os jornalistas e revelou que novos estilos de jogo estão na mira da Konami. Porém, o interesse não se limita só a sondar os modos como possibilidade, uma vez que a empresa já deu o pontapé inicial no projeto e trabalha internamente com uma versão jogável de futebol de salão no PES. Infelizmente a demo é restrita para alguns poucos sortudos japoneses, mas isso já significa que poderemos conferir num futuro não tão distante o brasileiríssimo Falcão brilhando nas quadras da Konami.

Passionalidade e curvas

Além de futsal, Hosoda ainda deu uma palhinha sobre outras versões de jogatina e falou até sobre algumas peculiaridades da produção. Para a equipe de produção do game, o futebol de rua é algo extremamente desafiante de ser transportado para o mundo virtual, mas um dos estilos que mais os atrai. O fato de simbolizar o futebol raiz e mexer com as emoções de quem cresce batendo uma bolinha por aí, acaba fazendo com que uma grande responsabilidade recaia na criação dele.

O grande interesse da Konami é também pelo futebol de areia, que possibilita partidas rápidas, cheias de estratégias e muitos gols. Quando perguntado sobre futebol feminino, Hosoda precisou pensar um pouco antes de dar uma reposta final. Segundo ele, eles chegaram a fazer diversas capturas de movimentos de jogadoras do esporte, mas quando mais avançavam no desenvolvimento, mais viam a dificuldade de transpor o movimento das mulheres para o game.

O produtor disse que, devido ao corpo feminino ter curvas mais acentuadas, a física de PES acabava tornando tudo realista demais, fazendo com que durante chutes, voleios e investidas, algumas partes acabavam “pulando demais”. Apesar de parecer brincadeira, Hosoda disse que é difícil fazer com que tudo pareça certo, sem ter algum tipo de conotação sexual.

Enquanto os novos modos entram em campo, em breve será possível curtir a versão completa de Pro Evolution Soccer 2015, que tem previsão de lançamento para 13 de novembro deste ano em versões para Xbox 360, PlayStation 3, Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.