BGS 2014: conheça a Gunnar e seus óculos especiais para o público gamer

2 min de leitura
Imagem de: BGS 2014: conheça a Gunnar e seus óculos especiais para o público gamer
Imagem: Baixaki Jogos

Você certamente já conhece o "arsenal" que equipe um jogador profissional que se preze, não é mesmo? Teclados confortáveis, mouses de alta precisão, headsets de última geração e... Óculos especiais que diminuem a sensação de cansaço e ardência nos olhos, dois problemas comuns para quem passa muito tempo na frente do computador.

Ainda que sejam um tanto desconhecidos no mercado brasileiro, os óculos para gamers já fazem um sucesso razoável entre os cidadãos norte-americanos. E quem domina esse mercado pitoresco é a californiana Gunnar Optiks, empresa fundada em 2007 pelos empresários Joe Croft e Jennifer Michelsen.

Presente em um total de 27 países (incluindo Canadá, Japão, Inglaterra, Finlândia e Austrália), a marca é representada no Brasil pela distribuidora Comercial Vision, que mantém mais de 60 modelos de óculos disponíveis à pronta-entrega no varejo nacional. A marca aproveitou seu espaço na Brasil game Show 2014 para expôr seus produtos mais populares e comercializá-los a preços promocionais.

Conhecendo a tecnologia

De acordo com Fawzi Abdallah, sócio-diretor da Gunnar Brasil, a empresa enfrentou um pouco de resistência por parte do mercado durante os primeiros meses de operação no território brasileiro. "Agora já caiu no gosto da galera, todo mundo está usando e todo mundo está querendo comprar", afirma Abdallah. O executivo comenta ainda que os óculos estão fazendo mais sucesso na BGS do que ele mesmo previa. "Hoje, que é um dia exclusivo para a imprensa, VIP e business, não tínhamos nenhuma expectativa para vender uma unidade sequer. Contudo, já vendemos bastante e a saída dos produtos está sendo bem legal", diz.

Os óculos da Gunnar são dotados de lentes especiais capazes de bloquear as radiações emitidas por telas digitais, conhecidas popularmente como high-energy visible light (HEV light, ou "luz visível de alta energia" em português). Com isso, o cidadão que passa boa parte de seu dia olhando para o monitor ou outras telas conseguem escapar de dores de cabeça e fadiga ocular (olhos ardendo, cansados e secos).

Entre os modelos disponíveis para aquisição durante a BGS 2014, destaca-se o Intercept Colors, que possui um design bastante ousado e pode ser encontrado em diversas opções de cor (como azul Cobalt, roxo Ink, verde Kryptonite e vermelho Fire). "Muitas pessoas perguntam para nós se é possível fazer óculos com grau. Sim, é possível. O consumidor envia a receita para nosso email, conferimos a disponibilidade e já repassamos o orçamento para o cliente, incluindo frete e valor de eventuais impostos", ressalta Abdallah.

Contudo, como tais modelos personalizados são fabricados na sede da empresa, nos Estados Unidos, o tempo de entrega é um tanto longo. "Demora entre 45 a 60 dias. Mas estamos estudando a possibilidade de trazer um laboratório para o Brasil e fabricar as lentes aqui", finaliza.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.