BGS 2013: diretor da Razer Brasil fala sobre o tablet Edge [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: BGS 2013: diretor da Razer Brasil fala sobre o tablet Edge [vídeo]

mercado de jogos mobile está cada vez mais aquecido. A NVIDIA, por exemplo, está incentivando o desenvolvimento de games mais complexos para Android com a ajuda do console Shield e do tablet Tegra Note, criado em parceria com a Gradiente. Do outro lado, contudo, uma companhia famosa por seus acessórios premium voltados para gamers hardcore trouxe para a BGS 2013 uma novidade que irá impressionar qualquer pessoa que goste de consoles portáteis.

Estamos falando do Edge, um tablet da Razer equipado com Windows 8 e um hardware de cair o queixo. A versão “comum” do aparelho apresenta um processador Intel Core i5, 64 GB de SSD e 4 GB de memória RAM, além de uma placa de vídeo NVIDIA GT 640M de 1 GB DDR3. A edição “Pro”, por sua vez, vai além: processador Intel Core i7, 128 ou 256 GB de SSD, 8 GB de memória RAM e a mesma placa gráfica aprimorada com 2 GB DDR3. Não é preciso comentar que são especificações perfeitas para rodar os melhores jogos disponíveis para o sistema operacional da Microsoft.

(Fonte da imagem: Divulgação/Razer)

E os acessórios não ficaram de fora

Além disso, o Edge pode ser utilizado em conjunto com uma série de acessórios opcionais que melhoram ainda mais a experiência com o gadget. Um deles é o confortável gamepad que você vê no vídeo acima. Há também um pequeno teclado retroiluminado (caso você também queira trabalhar no dispositivo) e um dock station repleto de conexões para você utilizar da maneira que quiser (é possível, por exemplo, usar controles convencionais ou ligar o aparelho na sua televisão/monitor).

Vitor Martins, gerente da Razer para a América Latina, comenta que ainda não há previsão para o Edge chegar ao mercado brasileiro. A empresa está estudando formas de trazê-lo por um preço mais acessível, visto que o modelo Pro custaria cerca de R$ 7,5 mil nas gôndolas nacionais (de acordo com o próprio executivo).

Além do tablet, a Razer também levou alguns periféricos variados e notebooks da série Blade para a BGS 2013. Caso você não se lembre, já analisamos o Blade Pro e comprovamos a qualidade do equipamento; caso você ainda não tenha conferido o review, clique aqui e descubra mais sobre esse produto matador!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.