Desafio: veja um BMW M6 correr a 300 km/h na neve e tente não se empolgar

1 min de leitura
Imagem de: Desafio: veja um BMW M6 correr a 300 km/h na neve e tente não se empolgar

Embora não tenhamos exatamente esse tipo de cenário aqui em terras, até mesmo quem começou a se interessar por carros mais recentemente consegue imaginar o quão difícil pode ser dirigir em cenários nevados e com temperaturas bem abaixo de zero. Para a turma da Pennzoil, no entanto, isso não parece ser um problema, já que, com o objetivo de colocar seu óleo de motor à prova, eles levaram uma BMW M6 para dar um rolê “humildão” nas montanhas geladas do Canadá.

Nesse mais novo vídeo da série JOYRIDE, bastante popular no canal do YouTube da empresa, o coupé alemão é tirado do seu descanso para ser esmerilhado em uma das ambientações mais bonitas – e perigosas – da Terra. Não se deixe enganar pela introdução longa que toma cerca de metade dos quase três minutos da produção: quando você ouve o ronco do motor V8 TwinTurbo da BMW pela primeira vez, com seus modestos 560 cavalos, qualquer preocupação é deixada de lado e fica fácil entender que o frio na espinha não vem da temperatura do local.

Ao longo do restante do clipe – que você pode conferir abaixo na íntegra –, a máquina é acelerada a quase 300 km/h em todo tipo de terreno da tundra canadense, seja passando por cima de rios congelados que parecem ter sido feitos sob medida para a corrida, estradas de terra polvilhadas com uma camada grossa de neve ou trecho repletos de curvas sinuosas na encosta da montanha – rendendo alguns drifts que merecem palmas por sua beleza e plasticidade.

A parada é tão cinematográfica e cheia de adrenalina que até mesmo as breves passagens de marcha – que dão um gostinho da transmissão deliciosa da BMW M6 – levantam aquela dúvida milenar: como raios a franquia “Velozes e Furiosos” ainda não entendeu que um pouquinho de realismo pode empolgar mais que o Vin Diesel brincando com um sistema de câmbio infinito que não faz mais sentido mesmo em um filme em que carros voam entre prédios? Enquanto Hollywood não se alinha com os gearheads, o jeito é colocar esse vídeo em loop, certo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.