Mala da NUA Robotics anda sozinha e segue o dono via Bluetooth [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Mala da NUA Robotics anda sozinha e segue o dono via Bluetooth [vídeo]

Andar com malas no aeroporto é complicado: o lugar está cheio de gente, você provavelmente carrega mais coisas nas mãos e a pressa pode fazer com que alguma coisa seja esquecida pelo caminho... A não ser que ela siga você sozinha.

A israelense NUA Robotics anunciou o desenvolvimento de uma bagagem inteligente que usa uma câmera e conexão Bluetooth para sair "andando" por aí na sua direção, identificando o dono e seguindo ele pelas superfícies lisas de um aeroporto.

À primeira vista, a mala se parece com qualquer outra, incluindo alça e rodinhas. Porém, ao ser pareado com o seu smartphone, ela começa a seguir o dispositivo. O sensor da câmera ajuda o objeto a desviar de obstáculos e, apesar de a NUA Robotics não confirmar, é possível que um acelerômetro também acompanhe o dispositivo (mais ou menos como nos aspiradores autônomos).

Por enquanto, o produto está em fase de protótipo, mas pode chegar às lojas dentro de um ano. Informações sobre bateria ou funções adicionais não foram divulgadas, mas a empresa avisa que o objetivo é colocar o tal sistema inteligente de rastreamento e locomoção em outros produtos, como carrinhos de supermercado. A ideia não é só tirar o trabalho de quem está com preguiça, mas ajudar idosos e pessoas com necessidades especiais.

Você teria uma bagagem inteligente que segue você automaticamente? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.