Novos Eletrônicos: Archos 5 Internet Tablet

4 min de leitura
Imagem de: Novos Eletrônicos: Archos 5 Internet Tablet

Muitas empresas estão investindo pesado em aparelhos que combinem design e praticidade. Algo que possa ser levado para qualquer lugar, mas ao mesmo tempo traga as melhores configurações possíveis para armazenar dados, músicas, arquivos, visualização de vídeos e muito mais.

Os aparelhos chamados Tablets estão virando mais uma opção para o acesso a este tipo de conteúdo.  Antigamente, eram nomeados em relação a um dispositivo que imitava uma “prancheta” virtual (caracterizado pela ausência de teclado ou mouse).

Este tipo de nomenclatura evoluiu, assim como os aparelhos, e pode agora ser usado para classificar aparelhos que estão na categoria dos netbooks e smartphones em termos de navegação na internet, armazenamento de dados e imagens, conteúdo multimídia, entre outros.

Archos 5 Internet Tablet

Muito se fala sobre o lançamento de um Tablet pela Apple e já chegam rumores de um aparelho semelhante sendo desenvolvido pela Microsoft, porém estes ainda são rumores. Já o fato é que a Archos é uma das empresas que saiu na frente e  lançou o Archos 5 internet Tablet, o qual conheceremos neste artigo.

Funcionalidade e beleza em um só lugar

Este novo eletrônico promete ser uma ótima opção para concorrer com outros portáteis. Ele conta com uma grande quantidade de espaço para armazenamento de dados (até 500GB), roda games e pode ser usado para navegar pela internet, além de suportar o uso de vários aplicativos.

Tudo isso em um aparelho em tamanho pequeno e muito bonito, em uma tela de 5” e resolução de 800x480 pixels. Além disso conta com entrada para MicroSD, transmissor e receptor de FM (você poderá enviar suas músicas diretamente para o rádio do carro) e espera-se para 2010 que ele também suporte o Adobe Flash.

Archos 5 e acessos à internet

O Archos 5 Internet Tablet utiliza a tecnologia do Google Android, o qual promete ser o novo sistema operacional para celulares, servindo aqui para todos os acessos do aparelho. Além disso, conta com a tela touchscreen, muito mais fácil de usar do que teclados e mouses, facilitando acesso a conteúdos através do toque dos dedos.

Na realidade, a grande jogada da Archos foi reclassificar seu tocador multimídia, que dividia espaço com o iPhone e iPod, em um modelo mais completo, o já mencionado Tablet. Lança então um aparelho moderno, de design arrojado e funções presentes na tela, a um toque de distância, fazendo dele um concorrente à altura das grandes Apple e Microsoft.

Especificações técnicas

O Archos 5 é pode ser encontrado tanto com memória de HD quanto como em memória Flash. Esta segunda traz aparelhos de 8 a 32GB de capacidade, enquanto os de HD podem chegar até a 500GB de armazenamento. Veja abaixo outras especificações técnicas deste Tablet.

Especificações Técnicas do Archos 5

Uma das funcionalidades mais interessantes do aparelho está no de suportar arquivos de vídeo em alta definição (até 720p), fazendo com que o usuário possa assistir tanto televisão quanto vídeos do YouTube com a praticidade e uma ótima qualidade.

Além disso, nos aparelhos com suporte de 500G é possível armazenar uma enorme quantidade de arquivos de áudio e vídeo, fazendo com que o Archos 5 funcione também como um HD externo, porém com a possibilidade de reproduzir os conteúdos.

Imagem lateral do Archos 5Outra vantagem deste Tablet é a navegação pela internet. Seu processador pode não ser tão potente se comparado aos computadores atuais, mas é preciso ter em mente que ele veio para competir não tanto com notebooks e PCs, mas sim com celulares e tocadores multimídia, porém tendo como arma um maior armazenamento de dados, além de entrada HDMI.

Outras Funções

Além das funções já citadas ligadas mais à multimídia, ou seja, televisão, música, rádio e vídeo, o que chama a atenção neste belo exemplar é a conectividade. O Archos 5 traz consigo bluetooth integrado e conectividade 3G, sendo possível acessar e trocar dados com vários outros dispositivos sem a necessidade de fios e conexões complicadas.

O Tablet ainda traz a opção do GPS, facilitando ainda mais a vida do usuário, que não precisará andar com vários aparelhos complicados de usar. Ou seja, o usuário encontrará no Archos 5 as melhores funções de um portátil sem ocupar mais do que o espaço de uma carteira dentro do bolso.

Loja Online

Loja Online Apps LibOutra ótima sacada da Archos é o lançamento de uma loja de aplicativos online, a AppsLib Store, cujos conteúdos gratuitos e pagos que rodam com a tecnologia do Google Android.

Atualmente, com a concorrência acirrada em termos de lojas de aplicativos (Vide a App Store da Apple e as novas lojas que estão abrindo, como a Nokia, por exemplo), nada mais inteligente que dar aos usuários suporte a games e gadgets para seu aparelho.

O Archos 5 Internet Tablet já conta com vários aplicativos instalados, porém dá ao usuário a possibilidade de baixar outros, além de jogos exclusivos e outros recursos para que o aparelho seja ainda mais funcional.

Lançamento e preço

O Lançamento do Archos 5 se deu em 15 de setembro deste ano em Londres, na Inglaterra, e já pode ser encontrado em lojas como a Amazon e outras do gênero lá fora. Porém, ele não conta com previsão de chegada ao Brasil, o que significa que, se você ficou com vontade de comprar o produto, será necessário comprar por terras estrangeiras e mandar importar para o Brasil.

O preço deste aparelho para lá de útil varia entre US$ 229,00 a US$ 499,00 na Amazon, dependendo das configurações de memória de cada aparelho. Alguns estão disponíveis a pronta entrega, porém outros necessitam de uma pré-ordem antes de serem vendidos, afinal, novidades legais como essa voam das prateleiras.

Participe!

É isso aí pessoal! Mais uma novidade mostrada pelo Portal Baixaki, mas agora a palavra é sua. Gostou deste aparelho? Faça aqui seus comentários e observações e participe!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.