Tocador Blu-ray 4K da Sony só chega em 2017; foco é streaming no formato

1 min de leitura
Imagem de: Tocador Blu-ray 4K da Sony só chega em 2017; foco é streaming no formato
Imagem: Amazon

Com capacidade de emplacar negócios em diversos setores – e até frontes diferentes do mesmo segmento –, a Sony parece disposta a apostar pesado para se popularizar suas soluções para a tecnologia 4K. De acordo com um executivo da companhia, eles podem lançar um tocador Blu-ray com suporte a discos no formato de altíssima resolução até março de 2017 – uma espera considerável para os fãs da marca.

Embora grandes nomes da indústria como Panasonic, Samsung e Philips já tenham aproveitado o clima tecnológico da CES 2016 para anunciar seus players com capacidades de reprodução em Ultra HD, Sunil Nayyar, diretor da divisão de TVs da Sony norte-americana, revelou que a empresa tem outros planos.

Ao que parece, antes de se dedicar ao hardware com o recurso, haverá um foco no lançamento do Ultra, um serviço de streaming 4K anunciado na mesma feira, nos EUA. Apesar disso, não se sabe exatamente como essa plataforma online vai se sair contra produtos já existentes e estabelecidos no mercado – e no coração dos aficionados –, principalmente quando se fala em marcas como Netflix, Amazon e YouTube.

Embora os dispositivos capazes de rodar filmes e outras produções em UHD comecem só agora a dar seus primeiros passos, a expectativa dos fãs do formato já é bem alta, uma vez que os Blu-rays 4K deverão contar com arquivos na resolução de 3840x2160 pixels, inclusão de tecnologia HDR e uma paleta de cores muito mais rica.

A perspectiva é que uma série de estúdios comece a liberar discos com essa qualidade ainda neste primeiro semestre, com o longa-metragem “Perdido em Marte” sendo um dos primeiros destaques no segmento. A Sony Pictures, por exemplo, já revelou alguns dos títulos programados para 2016, como é o caso de “O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro”, “Segurando as Pontas”, “Hancock”, “Chappie” e “Os Smurfs 2”.

Para você, qual filme seria imperdível no formato 4K? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.