Extras exclusivos para iTunes podem matar o DVD?

1 min de leitura
Imagem de: Extras exclusivos para iTunes podem matar o DVD?

Resident Evil 4: Recomeço

Fonte da imagem: Sony Pictures

Os filmes em DVD e Blu-ray acabam de ganhar mais um motivo para se preocupar. A iTunes Store, loja de aplicativos e comercialização de conteúdo digital, deve oferecer para os seus clientes ainda esse ano extras exclusivos para grandes lançamentos do cinema.

Segundo o site iPadContent, a primeira leva de conteúdo inédito estaria sendo desenvolvida pela Sony para os filmes "Salt", "Resident Evil 4 – Recomeço" e "Os Outros Caras". Não há uma data definida para o lançamento nem informações a respeito do preço que seria praticado pelo conteúdo.

Aperta o cerco contra as mídias

A Apple parece disposta a enfrentar de igual pra igual o consolidado mercado de DVDs e Blu-rays. Independente de sua preferência, é inegável que muitas dos pontos positivos que podem ser encontrados na mídia física já estão presentes nas locações e compras por meio digital.

Nas compras digitais você pode escolher o filme que quiser ao alcance de um clique, na hora em que desejar. Em termos de preço, em muitos casos, o custo é menor do que o lançamento nas lojas físicas e não há necessidade de se deslocar até elas ou aguardar pela entrega.

Em termos de qualidade você também não precisa se preocupar, já que as imagens estarão em alta resolução. Você pode compartilhá-lo ainda legalmente em até cinco computadores. As desvantagens ficam por conta do fato de você nunca poder emprestá-lo e nem ter a mídia física para embelezar a sua prateleira – o que para muitos podem ser dois pontos positivos.

A novidade chama ainda mais atenção pelo fato de a empresa que está desenvolvendo o conteúdo ser a Sony, responsável pelo PlayStation 3 e uma das maiores defensoras do Blu-ray. Para nós brasileiros, ainda sem uma iTunes Store com filmes dublados ou legendados, essa realidade pode estar ainda um pouco distante.

No entanto, não podemos negar que hoje, ao menos para quem é fluente em inglês, ver filmes pela internet por meio de downloads legais é mais conveniente e, muitas vezes, tem um custo menor para o usuário, com a mesma qualidade final de som e imagem. Será que os DVDs e Blu-rays resistirão a mais esse ataque?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.