Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de junho de 2010

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de junho de 2010

Nunca um início de mês demorou tanto tempo para passar. Finalmente, na sexta-feira desta semana, aconteceu o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2010 que acontece na África do Sul.

Como era esperado, durante a semana o Portal Baixaki disponibilizou programas e serviços em sua biblioteca de conteúdo para ajudar você a entrar no clima da Copa. Nesta seleção você encontra o calendário de jogos e um belíssimo tema de Windows 7 para decorar sua Área de trabalho.

Claro que não deixaremos de citar também o tão aclamado anúncio da quarta versão do iPhone, a qual ocorreu dia 7 de junho no evento Worldwide Developers Conferece (WWDC) 2010 e contou com 5200 participantes de 57 países.

Programas

Soluto Anti-Frustration Software

Instalar muitos softwares e baixar muitos arquivos em seu computador o deixa devagar com o passar do tempo. Muito do que inicia junto ao Windows pode ser ativado sem problemas, mas nem todos os usuários sabem quais programas desativar. Com o Soluto Anti-Frustration Software você descobre quais programas deixam a inicialização lenta e quais não são vitais para o funcionamento do sistema operacional.

Soluto

Windows Se7en Superbar for XP

O fato é que grande parte dos usuários do Windows XP já estão cansados do visual do sistema operacional e o atualizariam se pudessem. No entanto, apesar de não serem tão caros, os preços do Windows 7 (ou Vista) ainda são proibitivos para muita gente. Portanto, para mudar a cara do seu XP e deixá-lo parecido com o Windows 7, o tema Windows Se7en Superbar for XP é a saída mais prática e dentro dos conformes da lei.

Windows Se7en Superbar for XP

Mundial 2010 en Marca

O site do periódico espanhol Marca desenvolveu uma tabela muito inovadora com as informações sobre os jogos da Copa do Mundo. Nela, basta mover o mouse acima da opção desejada para visualizar a informação no centro da tabela. Cada região é apresentada numa cor diferente das demais e organiza os jogos por: país; data; estádios e sedes; grupos e fases da competição.

Tabela da Copa

Microsoft Office Online

Se comparada com o Google Docs, a Microsoft demorou bastante para disponibilizar uma versão online do Office. O Microsoft Office Online possui uma grande vantagem sobre a versão desktop (paga) do produto: requer somente uma conta do Windows Live. Por ser recente, o serviço ainda é inteiro em inglês e não possui corretor ortográfico para outros idiomas. Além disso, você tem a opção de salvar os arquivos criados online ou importá-los para o PC.

Microsoft Office Online

EA SPORTS World Cup

Aproveite que a Copa da África do Sul começou nesta sexta para entrar no clima em tempo: afinal, você não vai querer ser o “diferentão” que não torce para que a Seleção Brasileira avance por todas as fases da competição e conquiste o título! Este tema para Windows 7 altera as cores do sistema, insere imagens do jogo FIFA World Cup 2010 e sempre toca a música tema do jogo quando o computador é iniciado!

EA SPORTS World Cup

MoonyDesk

Antes de sair para a rua é sempre uma boa ideia conferir a previsão do tempo. Por mais que ela sempre deixe a desejar e erre em vários aspectos, ainda assim no quesito temperatura ela geralmente acerta. Acessar um site para descobrir a informação é muito trabalhoso na hora da pressa, então uma ótima ideia é incorporar o widget MoonyDesk à sua Área de trabalho, pois além do tempo, ainda informa data e hora!

MoonyDesk

Jogos

Police Supercars Racing

Sun City é dominada pelo caos urbano: extremistas bloqueiam ruas, criminosos invadem as pistas para roubar motoristas e hackers invadem o sistema de trânsito para brincar com os sinaleiros. Por causa disso, em Police Supercars Racing você controla supercarros policiais que foram construídos com o objetivo de patrulhar as ruas em alta velocidade e acabar com a criminalidade.

Police Supercars Racing

Darkfall Online

Diferente da maioria dos MMORPGs atuais, Darkfall Online não utiliza sistema de níveis. Ao invés disso, ele retoma o antigo sistema de experiência: quanto mais uma habilidade é usada, melhor ela fica. Nele, o jogador tem a possibilidade de construir vilas inteiras e de se envolver em batalhas navais, por exemplo. Além disso, o jogo tem grande foco no sistema PvP, então prepare-se para um mundo impiedoso!

Monster Forest

No mundo de Era o continente de Liberon encontrou num cristal negro uma forma de gerar energia e, consequentemente, prosperar com pouca dificuldade. No entanto, houve um acidente com o cristal e ele infectou muitos cidadãos. Com desejo de vingança, pessoas se uniram e criaram o exército do submundo.

Monster Forest

Porém, as batalhas neste mundo não acontecem entre os humanos, com direito a espadas e escudos, ao menos não diretamente. Aqui a população utiliza-se de monstros domesticados para batalhar – em outras palavras, eles lutam no maior estilo Pokémon.

CosmicBreak

O Exército do Caos está com os preparativos quase prontos para o ataque final. Contudo, os três deuses-robôs tiveram seus corpos destruídos na última batalha. Para juntar energia suficiente para a ressurreição, cada um criou uma União e encarregou seus membros de batalhar contra as outras Uniões. Quem ressuscitar primeiro leva o crédito por salvar o universo; a quem você ajudará?

CosmicBreak

PCSX2

Quem é dono de um PlayStation 2 que estragou e não possui dinheiro para consertá-lo pode ficar tranquilo. Pois, com o PCSX2 é possível emular os jogos do segundo console da Sony sem maiores dificuldades: basta configurar os controles, inserir o CD no drive, rodar o emulador e esperar o jogo ser carregado para começar a diversão!

PCSX2

Heroes of Might and Magic Online

Para quem gosta de jogos de estratégia clássicos, Heroes of Might and Magic Online é com certeza uma ótima opção. Nele, o jogador administra uma cidade e utiliza um herói para liderar suas várias unidades de batalha em missões a fim de adquirir espólios de guerra e fazê-la prosperar. Além disso, há uma divisão de três níveis de jogabilidade e diversos torneios para você enfrentar outros jogadores e ganhar prêmios.

Heroes of Might and Magic Online

Artigos

iPhone 4: ele mudará tudo. De novo!

Certamente, um dos maiores destaques é o iPhone 4 ser multitarefas, porém as mudanças não foram poucas. Segundo Steve Jobs, o aparelho sofreu 100 reformulações, algumas responsáveis por melhorar a qualidade de imagem, aumentar a vida útil da bateria e alterar seu visual. Leia na íntegra as novidades ao clicar no link acima e confira mais imagens do produto na galeria de imagens que o Portal Baixaki fez. Confira também o "Por dentro da maçã" desta semana!

Que disco sucederá o Blu-ray?

Houve um anúncio oficial da Blu-ray Disc Association informando que ela está trabalhando no desenvolvimento de um disco com a capacidade de 128 GB de armazenamento – ou até 100 GB regraváveis. Neste artigo, além dos detalhes sobre essa nova tecnologia, você também fica sabendo sobre outras possibilidades que poderão substituir o Blu-ray no futuro.

Novidades em discos de armazenamento

Holografia: o 3D já está com os dias contados?

Você sabe exatamente o que é e como funciona a holografia? Provavelmente você a esteja usando e  nem sequer saiba disso! Leia este artigo e descubra como funciona essa tecnologia nos mínimos detalhes e, além disso, fique por dentro de quais são os planos para a sua utilização cotidiana no futuro – quando, provavelmente, ela será parecida com o que vemos hoje em filmes de ficção científica.

A tecnologia dos super-heróis: Homem de Ferro

Há décadas você acompanha nos quadrinhos as histórias do Homem de Ferro e pôde perceber a intensa utilização de alta tecnologia nas armaduras do personagem principal. Certamente você se imaginou trajando uma roupa daquelas e voando pelos céus, mas já parou para pensar se a tecnologia existente nela é realmente possível? Descubra aqui!

Tecnologia de herói

Créditos da imagem: Paramount

UniCab: solução sustentável para os táxis do futuro

Em Nova Iorque, nos Estados Unidos, a Comissão de Táxis e Limusines (TLC) realizou uma reunião com 77 representantes de empresas interessadas e lançou um desafio: desenvolver um projeto para substituir e modernizar a frota da cidade. Disso resultou a criação da comissão “O Táxi do Amanhã”, que apresentou o projeto de criar um veículo movido à energia solar.

UniCab

Desinstalando programas de forma eficaz

Há usuários que ainda não entendem a diferença entre simplesmente deletar uma pasta de programa e desinstalá-lo. O fato é que somente apagá-la não remove tudo aquilo que foi instalado. Conteúdo, usar o desinstalador do Windows também não resolve o problema. Neste artigo você confere dicas de programas capazes de desinstalar completamente qualquer programa e aprende a usá-lo em suas operações básicas.

O que achou das novidades desta semana? Gostaria de acrescentar algum item que tenha sido deixado de lado? Deixe sua sugestão!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.