Como fazer um Tumblr

2 min de leitura
Imagem de: Como fazer um Tumblr

O Tumblr é um serviço de blog que vem se popularizando entre os usuários brasileiros. Ele busca um meio-termo entre os blogs e os microblogs. O diferencial do Tumblr é a possibilidade de integração imediata com outras redes sociais.

Uma das características mais interessantes do Tumblr é a variedade de conteúdo que o usuário pode inserir em seu blog. Vídeos, imagens, textos, citações e até músicas. O limite aqui é a imaginação do usuário. Além disso, também é possível editar o visual de sua página de maneira fácil e bem prática.

Mas antes de começar a usufruir dessas facilidades, é preciso criar uma conta do Tumblr. Por isso, o Baixaki criou este rápido tutorial ensinando todos os passos necessários para você criar sua conta neste ótimo serviço de blogs. Preparado?

Página pessoal do Tumblr

Pré-requisitos

Para fazer o cadastro no Tumblr, você vai precisar de uma conta de email em qualquer serviço disponível na internet. Além disso, é bom pensar em um nome para seu blog antes de começar o cadastro. Assim o processo de criação da sua página no serviço de blog fica bem mais rápida.

O passo a passo

Com o seu endereço de email em mãos e uma boa ideia para o endereço e o nome do seu blog em mente, acesse o site do Tumblr para dar início à criação de seu perfil. Para isso, acesse o endereço www.tumblr.com.

O formulário para o cadastramento é exibido já na tela inicial do serviço e é igual ao da imagem abaixo. Caso ele não seja exibido já no primeiro acesso à página do Tumblr, clique na opção “Sign up”, localizada na parte superior à tela principal do site.

Formulário de cadastro

Não há segredo algum no processo de criação de um Tumblr. O formulário de cadastro conta com apenas três campos. O primeiro dele é o “Email address”, o qual você deve preencher com o seu endereço de email.

O campo seguinte é o “Password”. Nele o usuário deve inserir uma senha de acesso ao Tumblr. Vale lembrar que esta senha não precisa (e nem deve) ser igual à da conta de email utilizada. Aproveite para exercitar sua imaginação criando uma palavra-chave diferente!

Para finalizar, o campo “URL” deve ser preenchido com o endereço para o seu Tumblr. Repare que você não precisa colocar a URL completa, apenas a parte personalizada do endereço, pois o “.tumblr.com” já aparece no campo.

Formulário preenchido

O legal do Tumblr é que todos os dados inseridos na hora do cadastro podem ser alterados depois sem problema algum, inclusive o endereço do blog. Por isso, se você digitou alguma coisa errada, não se preocupe pois poderá modificar mais tarde.

Depois que você preencher todos os campo do formulário, clique em “Sign up and start posting!” e pronto, sua página no Tumblr foi criada e você já pode postar o que quiser! Para aprender a utilizar melhor as opções do serviço e tirar suas dúvidas, não deixe de acessar o artigo “Crie seu blog em menos de cinco minutos”.

Nele você encontra diversas dicas de como criar um blog legal de maneira rápida e simples. Agora é só divulgar o endereço de seu Tumblr para quem quiser e postar suas ideias, vídeos, fotos e qualquer outro tipo de conteúdo que desejar!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.