Como fazer um Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Como fazer um Twitter

Desde 2008, um fenômeno cresce a passos largos dentro da internet: o Twitter. O serviço surgiu em março de 2006 e desde então, passou a fazer parte da vida de milhões de usuários no mundo todo.

Caso você ainda não conheça, o Twitter é uma espécie de canal de microblogs que conta com alguns elementos de rede social. Nele, você manda mensagens para seus “seguidores”(followers), ao mesmo tempo em que pode ver mensagens de outros usuários. Tudo isso com um pequeno detalhe: todas as postagens são limitadas em, no máximo, 140 caracteres.

Pois se você é novo na internet ou somente agora resolveu participar desta febre mundial, o Baixaki mostra em poucos passos, como criar a sua conta no Twitter.

Twitter

Trocando tweets com todo mundo

Primeiro, acesse o site do Twitter clicando aqui. Depois, vá até o lado direto da tela e preencha os três campos presentes na área “New to Twitter” com os seguintes dados: um nome, um email válido e uma senha para a sua conta. Depois, clique no botão “Sign Up” (Cadastre-se).

Em seguida, deve surgir a tela completa de cadastro para o serviço. Confira cada campo com muita atenção, começando pelo seu nome completo, indo depois para as outras informações já fornecidas, como email, senha e conta.

Lembre-se de definir uma senha bastante segura, além de informar um email válido para comunicação com o serviço. É muito importante preencher este campo corretamente, pois você precisará confirmar o cadastro através de um correio eletrônico mandado pelo Twitter no momento da finalização do processo.

Leia os termos de serviço do Twitter (disponível somente em inglês) e, caso concorde com todos, basta clicar em “Create my account” (Criar a minha conta). Para ter certeza de que você realmente existe, o serviço pede uma confirmação, através de uma janela que deve se abrir automaticamente. É só você escrever as palavras que ali surgirem e confirmar.

Como fazer um Twitter?

Pronto, você é o mais novo usuário da rede de microblogs! É “seguir” e ser “seguido”! Se quiser saber mais sobre o Twitter, leia o artigo “A história do Twitter”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.