Blogger comemora seus 11 anos de existência com a MeetUp BloggerFiesta

1 min de leitura
Imagem de: Blogger comemora seus 11 anos de existência com a MeetUp BloggerFiesta

Há 11 anos nasceu um dos serviços mais famosos de blog da internet, o Blogger. Utilizado por milhares de usuários, o Blogger é uma das ferramentas mais completas e eficientes para quem deseja expor suas ideias, pensamentos, vídeos e músicas com custo quase zero.

Durante o ano inteiro o serviço de blogs trouxe várias novidades para seus utilizadores como uma forma de agradecer pela popularidade adquirida ao longo desses 11 anos. O aniversariante é o Blogger, mas quem ganha os presentes são os usuários.

Já que não há aniversário que passe sem uma comemoração, que tal então fazer várias festa  simultâneas ao redor do mundo para soprar as velinhas do Blogger? A ideia da equipe do serviço é simples: em vez de uma grande festa, à qual apenas alguns utilizadores da ferramenta poderiam comparecer, fazer várias pequenas festas locais. Vale convidar qualquer amigo, seja ele blogueiro ou não.

Para saber se já existe uma festa sendo organizada perto do local onde você mora, você pode acessar o MeetUp BloggerFiesta. Uma lista com todos os locais de comemoração cadastrados será exibida, é só procurar uma que esteja perto de você.

E tem mais

Os presentes para o usuário vêm sendo colocados ao longo de todo o ano no serviço de blogs, e mostram que a equipe envolvida com o Blogger se preocupa com todos os níveis de usuários, desde os iniciantes até os profissionais.

Uma prova disso é “Designer de modelo”, uma ferramenta na qual qualquer pessoa pode criar seu próprio layout sem conhecer programação para isso. Ainda assim, é possível editar o código HTML do modelo criado e modificar o que desejar.

Além disso, há a integração de serviços e aplicações, como o Google AdSense e Google FeedBurner (geração de notícias no blog). É claro que nem tudo é perfeito e ainda há o que melhorar no Blogger. No entanto, é possível afirmar que a ferramenta vem evoluindo e foi responsável pelo pontapé inicial para muitos blogueiros famosos na internet.

Então que tal comemorar? Acesse o MeetUp BloggerFiesta e fique por dentro da programação para a “festança”!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.