PRIV: Blackberry apresenta em vídeo seu primeiro smartphone Android

1 min de leitura
Imagem de: PRIV: Blackberry apresenta em vídeo seu primeiro smartphone Android

Depois de lutar e lutar contra a maré, a Blackberry finalmente cedeu à pressão da indústria de smartphones e vai lançar seu primeiro aparelho Android. O modelo, como você já deve ter conferido aqui no TecMundo, se chama PRIV e já foi mostrado em algumas oportunidades. Contudo, esse que você vê acima é o primeiro vídeo oficial do produto.

Note que algumas das ferramentas exclusivas do produto são demonstradas, como o gesto de movimento para cima a partir do botão home, o app de calendário e agenda, além do teclado físico que funciona basicamente como um touchpad para identificar gestos na hora de escrever. Há também um software de segurança da marca embutido no Android para torná-lo adequado ao uso corporativo.

Hardware

Ainda não foram liberadas especificações finais do produto oficialmente, mas acredita-se que o PRIV chegue ao mercado com um processador Snapdragon 808 hexa-core 1,8 GHz e 3 GB de RAM. A tela teria 5,4’’ com resolução 2K e bordas curvadas nas duas laterais, assim como os S6 Edge da Samsung. A câmera contaria com 18 MP.

Não foi informado oficialmente também quando o modelo será de fato lançado, mas a marca comenta que será em “algum momento antes do fim de 2015”. Portanto, a expectativa é de que o PRIV só chegue às lojas bem perto do Natal. O preço, por sua vez é uma incógnita.

Além desse vídeo oficial, que parece muito simples para o lançamento de um smartphone da Blackberry, o revendedor britânico Carphone Warehouse já publicou um hands-on de qualidade do produto. Confira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.