BlackBerry com teclado físico, tela touch e sistema Android se chamará Priv

1 min de leitura
Imagem de: BlackBerry com teclado físico, tela touch e sistema Android se chamará Priv

Durante a reunião de apresentação do relatório de seu segundo trimestre fiscal, a BlackBerry finalmente revelou qual será o nome do primeiro smartphone da companhia a vir com o sistema operacional Android. John Chen, CEO da empresa sediada no Canadá, revelou que o aparelho se chamará BlackBerry Priv, por remeter às palavras “privacidade e privilégio” (private e privilege, em inglês).

A ideia é a de um dispositivo que combine a segurança e a produtividade da fabricante canadense com toda a gama de aplicativos do sistema Android. Chen espera que o telefone, que contará com teclado físico – marca registrada da BlackBerry – que desliza pela parte de baixo do aparelho e tela sensível ao toque forneça uma injeção de capital na companhia, que vem perdendo espaço no mercado há alguns anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Priv chega ao mercado até o final deste ano, mas isso não significa que a empresa vá abandonar seu sistema operacional proprietário, o BlackBerry 10. Já há uma atualização programada para ele, a 10.3.3, que sai em março do ano que vem. No entanto, nenhum novo aparelho com esse SO será lançado ainda em 2015. Mais detalhes do telefone com sistema da Google devem ser revelados nas próximas semanas.

Para você quais as reais chances de o Priv tirar a BlackBerry da situação complicada em que está agora? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.