Novas fotos vazadas mostram o teclado físico do suposto BlackBerry Venice

1 min de leitura
Imagem de: Novas fotos vazadas mostram o teclado físico do suposto BlackBerry Venice

Nos últimos dez dias, uma série de informações foi vazada a respeito do próximo smartphone que será lançado pela BlackBerry, que vem sendo chamado de Venice, conforme notíciamos aqui e aqui. Muito foi dito sobre o aparelho ter um teclado físico deslizante, mas até agora não havia registros de que isso era mesmo verdade.

Evan Blass, o famoso @evleaks do Twitter, publicou em seu perfil no microblog diversas provas de que o dispositivo possui mesmo um teclado QWERTY  físico, que desliza no formato retrato (para baixo do telefone, em vez de pela lateral). O padrão das teclas é o clássico da empresa, em vez do adotado para o BB Passport lançado mais recentemente.

Imagem revela o teclado físico do BlackBerry Venice - Imagem: Twitter/@evleaks

Outro rumor que foi “confirmado” pelas imagens vazadas por Blass é o fato de o telefone vir realmente de fábrica com o SO da Google. De acordo com a figura abaixo, o BB Venice deve chegar ao mercado com a versão mais recente do Android Lollipop (5.1.1). O logo da Google Play deve indicar que toda a gama de apps do Google Services também estará disponível para o aparelho.

Imagem no canto superior esquerdo "confirma" Android Lollipop - Imagem: Twitter/@evleaks

Ainda de acordo com as informações divulgadas por Evan Blass, o aparelho chega ao mercado provavelmente em novembro deste ano, sendo que nos Estados Unidos ele deve ganhar planos nas quatro principais operadoras de telefonia móvel do país. E, por fim, o “vazador” de informações a respeito de dispositivos mobile ainda publicou as duas renderizações que você confere abaixo, que mostram que a câmera traseira do dispositivo deve contar com flash dual-LED.

Você acha que a BlackBerry pode se reerguer com smartphones Android? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.