BlackBerry pode finalmente partir para o Android

1 min de leitura
Imagem de: BlackBerry pode finalmente partir para o Android

Pode parecer estranho, mas novas informações de fontes ligadas à BlackBerry apontam para um possível aparelho Android sendo lançado em breve. Há quem pense que a notícia pode estar vindo tarde demais, mas a grande verdade é que ainda existe uma chance de isso dar certo. O grande motivo para isso está na possibilidade de a fabricante mesclar dois grandes trunfos em um só dispositivo.

O primeiro deles está no sistema operacional da Google, que hoje conta com uma loja de aplicativos muito mais completa do que a vista no  BlackBerry OS — sendo também mais adequado a consumidores que precisam de velocidade e compatibilidade com outros equipamentos. O segundo está nas capacidades que a fabricante pode atribuir ao aparelho em questão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como você deve saber, a BlackBerry possui menos de 1% do mercado de smartphones global. Mesmo assim, conta com uma base de fãs relativamente sólida e fiel, principalmente pela qualidade de seus produtos. Com a chegada do Android, é possível que a empresa consiga construir smartphones com um sistema mais fluido e com um hardware competente e totalmente dedicado aos profissionais.

Uma das grandes expectativas está na utilização de teclados físicos para o gadget, que também deve ganhar bateria de alta duração e conectividade avançada. Mais do que isso, ainda é possível que o Android utilizado ganhe uma interface inspirada no BlackBerry OS. Ainda não é possível afirmar se tudo isso será concretizado, mas as expectativas são grandes. Será que isso vai se confirmar em breve?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.