Novo BlackBerry será híbrido e contará com teclas escondidas

1 min de leitura
Imagem de: Novo BlackBerry será híbrido e contará com teclas escondidas

A BlackBerry está trabalhando em novas formas de trazer o clássico teclado dos celulares de volta para o mercado. Prova disso é o recente registro que a empresa efetuou no escritório norte-americano de patentes, citando um novo smartphone híbrido que conta com um diferencial interessante para os usuários. Em vez das três linhas de teclas físicas que a companhia inseriu nos últimos celulares, o novo sistema possibilitará esconder parte do teclado inferior por meio de uma pequena tampa articulada.

Isso significa que, em situações normais, será possível navegar, jogar e utilizar as demais funções do aparelho por meio da tela touchscreen. Nos demais momentos, o teclado estará facilmente disponível quando o usuário precisar digitar algo com rapidez, bastando levantar a pequena tampa que cobre as duas linhas de teclas.

As imagens presentes na patente feita pela BlackBerry você encontra na galeria abaixo. É possível observar com mais detalhes o sistema que cobre as teclas e como elas serão posicionadas na parte inferior do aparelho.

O BlackBerry Passport, lançado recentemente pela empresa, ainda não contava com um sistema parecido, mas foi responsável por um desempenho melhor para a companhia. O registro, ainda nomeado pelo apelido “Visa” e “Victoria”, ainda não foi divulgado oficialmente pela BlackBerry, mas é possível que novidades possam aparecer em breve.

Será que a nova proposta será capaz de colocar a empresa em uma posição de maior destaque no mercado frente a tantos smartphones que já deixaram de lado o teclado clássico?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.