BlackBerry registra prejuízo menor e já vendeu 200 mil Passports

1 min de leitura
Imagem de: BlackBerry registra prejuízo menor e já vendeu 200 mil Passports
Imagem: Mashable

Concorrer com os grandes nomes do mercado de sistemas operacionais móveis não é nada fácil, e a BlackBerry é a prova viva disso (mesmo que mantida “por aparelhos”). A empresa canadense publicou os seus resultados fiscais do segundo trimestre de 2014 e mostrou um desempenho melhor do que o esperado. Na verdade, a companhia ainda está no vermelho, registrando uma perda de US$ 207 milhões, uma marca bem melhor do que os US$ 965 milhões em prejuízo no período equivalente do ano passado.

Isso mostra que, apesar de ainda ir mal, a BlackBerry está procurando se estabilizar de alguma forma. Mesmo não parecendo, o seu novo smartphone, o Passport, está contribuindo para esse processo. Isso porque, só no primeiro dia, a empresa fez a pré-venda de 200 mil Passports, dispositivo que esteve inclusive no primeiro lugar dos mais vendidos na Amazon.com em seu lançamento.

Esses não são números comparáveis aos milhões e milhões que a Apple ou a Samsung registram com suas novidades, mas certamente é uma marca interessante para uma empresa que não estava vendendo praticamente nada. Fora isso, o nicho de mercado do Passport é muito mais reduzido do que os dos aparelhos das duas concorrentes citadas acimas. Portanto, podemos dizer que ele até que teve um bom desempenho em sua estreia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.