BlackBerry Passport: novo celular tem tela quadrada e QWERTY melhorado

2 min de leitura
Imagem de: BlackBerry Passport: novo celular tem tela quadrada e QWERTY melhorado
Imagem: BlackBerry

A BlackBerry apresentou nesta quarta-feira (24) o BlackBerry Passport, um aparelho que já era de conhecimento do público, mas que não havia sido oficialmente revelado pela fabricante.

Com uma tela ampla e quadrada, além de um novo teclado QWERTY acionado por toque, o BlackBerry Passport é um aparelho destinado a executivos em busca de produtividade e que queiram um smartphone que una estilo, trabalho e portabilidade.

A ideia da BlackBerry é deixar de lado as limitações do design tradicional da marca, como a tela reduzida por conta do teclado físico. O formato da tela, inclusive, é outro diferencial que deve chamar a atenção nas vitrines.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: BlackBerry 10.3
  • Tela: HD de 4,5" com proporção de 1:1
  • Resolução da tela: 1440x1440 pixels (453 dpi)
  • Processador: quad-core de 2,2 GHZ
  • Memória RAM: 3 GB
  • Armazenamento interno: 32 GB
  • Câmera traseira: 13 MP OIS
  • Gravação: 1080p a 60 fps
  • Bateria: 3.450 mAh

Tela, teclado e som

O visual foi inspirado em passaportes de verdade, considerados exemplo de portabilidade. O display conta com resistência garantida pela tecnologia Corning Gorilla Glass 3. No corpo do aparelho, aço inoxidável fundido garante um adicional de durabilidade.

O BlackBerry Passport inclui também o primeiro teclado QWERTY acionado por toque da linha, com gestos que garantem mais eficiência e precisão para digitar, editar e navegar. Ele é quase quatro vezes mais preciso que os teclados virtuais do BlackBerry 10 (realizando aproximadamente 74% menos erros de ortografia).

Para completar, alto-falantes potentes e um sistema de quatro microfones que oferecem uma experiência de som de alta qualidade. A tecnologia Natural Sound adapta o som de chamadas de celular e WiFi de acordo com a posição do telefone e o barulho de fundo, ajustando o volume automaticamente.

Sistema operacional

O sistema operacional é o BlackBerry 10.3, o mesmo presente em outro smartphone recente, o Porsche Design P’9983.

Dentro dele, há o BlackBerry Blend, que leva as mensagens e o conteúdo do smartphone para o seu computador e tablet. Isso inclui notificações de mensagens SMS ou do BBM, emails, acesso a documentos, contatos e mídia em tempo real. Ele é compatível com sistemas como Mac OS X 10.7 e posteriores, Windows 7 e posteriores e tablets Android 4.4 ou iOS, com conexões USB ou WiFi.

Por fim, o BlackBerry Assistant é o primeiro assistente digital da marca e pode ser usado com comandos de voz e texto para ajudar os usuários a gerenciar emails pessoais e profissionais, além de checar contatos, calendário e outros aplicativos.

Disponibilidade

O BlackBerry Passport está disponível agora nas operadoras locais em todo o mundo e online através da loja oficial e da Amazon.com. O preço oficial é de US$ 599 (cerca de R$ 1.430).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.