Próximo sistema operacional da BlackBerry dará suporte a display Full HD

1 min de leitura
Imagem de: Próximo sistema operacional da BlackBerry dará suporte a display Full HD

(Fonte da imagem: Divulgação/BlackBerry)

Atualmente, a definição-padrão em displays de celulares BlackBerry é de 1280x720 pixels, mas isso deve mudar em breve. Aparentemente, a empresa está trabalhando em um novo dispositivo mobile com resolução de 1920x1080 pixels. A expectativa é que a novidade esteja disponível na próxima versão do BlackBerry 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A informação veio através de screenshots que vazaram na internet, tiradas do suposto próximo sistema operacional da empresa, o BlackBerry OS 10.3. Em meio aos diretórios, é possível ver uma pasta que sugere que o software dará suporte a uma tela de alta definição Full HD. Ainda não há detalhes sobre qual aparelho traria essas especificações — poderia ser um celular ou qualquer outro dispositivo móvel ainda não anunciado pela companhia.

(Fonte da imagem: Reprodução/N4BB)

Recentemente a BlackBerry, que acabou de perder sua posição de terceiro lugar no mercado americano para o Windows Phone, afirmou não ter planos para lançar nenhum novo modelo de tablet, após as baixas vendas do PlayBook, nem ter vontade de investir na categoria de dispositivos vestíveis. A falta de inovação estaria ameaçando até mesmo o acordo com um de seus últimos parceiros fiéis, o governo dos EUA, uma vez que a NSA tem trabalhado em parceria com a Casa Branca para tornar viável e seguro o uso de celulares Android pelo presidente Obama, a fim de substituir os aparelhos da empresa canadense.

Apesar de tudo, durante a Mobile World Congress deste ano, a BlackBerry anunciou que lançará em breve dois novos smartphones, o Q20 e o Z3 — este último disponível apenas na Indonésia por US$ 200. O preço do Q20 ainda não foi divulgado, mas, assim como o Z3, ele deve chegar às lojas no segundo semestre de 2014.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.