Obama pode abandonar BlackBerry por um Android

1 min de leitura
Imagem de: Obama pode abandonar BlackBerry por um Android

Nem Obama terá mais um BlackBerry (Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

Cargos oficiais, como o de presidente de uma república, por exemplo, requerem um tanto a mais de atenção quanto à segurança para as comunicações de pessoas nesses postos. No caso do presidente dos EUA, a coisa parece ser levada tão a sério que Obama não pode ter qualquer telefone além do que lhe é disponibilizado pelo governo, um BlackBerry customizado que permite fazer ligações para apenas 10 contatos. Isso pode mudar nos próximos meses, caso os testes da NSA e da agência de telecomunicações da Casa Branca aprovem aparelhos da Samsung e da LG para o uso oficial. As informações são do The Wallstreet Journal.

O periódico explica que os testes de segurança ainda estão em fases preliminares e, portanto, pode demorar algum tempo até que o insatisfeito presidente dos EUA possa trocar de smartphone. Obama é conhecido por reclamar de seu BlackBerry publicamente, já tendo dito inclusive que seu trabalho não permite a ele o luxo de ter um iPhone.

Caso soluções da Samsung, por exemplo, para segurança governamental e corporativa, como o Knox, sejam aprovadas, a BlackBerry estaria em maus bocados, uma vez que o governo dos EUA é um de seus últimos parceiros fiéis. Se as certificações correrem rápido para os novos aparelhos, Obama talvez possa reclamar menos sobre seu smartphone em um futuro não muito distante.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.