MWC 2014: BlackBerry anuncia os smartphones Z3 e Q20

1 min de leitura
Imagem de: MWC 2014: BlackBerry anuncia os smartphones Z3 e Q20

(Fonte da imagem: Divulgação/BlackBerry)

A BlackBerry anunciou o lançamento de dois novos aparelhos durante a MWC 2014: os smartphones Q20, sucessor do Q10, e o Z3, que deve ser vendido apenas na Indonésia.

Quem já acompanha a empresa faz tempo vai notar um tom de nostagia no Q20, apresentado pelo CEO John Chen: trata-se de um aparelho que "oferece a experiência completa e clássica do QWERTY".

Isso porque o aparelho traz um teclado físico embutido, incluindo a presença de botões em forma de atalhos bastante pedidos, como "Menu", "Back", "Send" e "End". Também confirmado, o trackpad para navegação também teria sido um apelo dos consumidores fiéis da fabricante.

O aparelho terá "a melhor experiência de digitação" para buscar "o que o consumidor do mundo dos negócios de alta produtividade procura". A tela de 3,5", a maior da empresa em um smartphone com teclado QWERTY embutido, é a única especificação técnica confirmada. As vendas devem começar apenas no segundo semestre de 2014. Até o momento, nenhuma imagem do smartphone foi divulgada.

Z3

(Fonte da imagem: Divulgação/BlackBerry)

O smartphone Z3 é o modelo de codinome Jakarta que era especulado há algum tempo. Destinado inicialmente apenas para o mercado da Indonésia, o aparelho não possui teclado físico e conta com uma tela sensível a toque para "os consumidores da nova geração". Aplicativos e conteúdos exclusivos também serão lançados especificamente para o mercado regional.

Segundo a empresa, o Z3 possui um design moderno com uma tela de 5", bateria de longa duração e o sistema operacional BB 10.2.1. Estão presentes também os serviços clássicos, como o BBM (BlackBerry Messenger), o navegador com suporte a HTML 5, um teclado virtual com qualidade BlackBerry e o Hub de emails e mensagens pessoais. O celular ainda acompanha rádio FM.

(Fonte da imagem: Divulgação/BlackBerry)

A responsável pela produção do dispositivo é a Foxconn, que iniciou uma parceria recente com a BlackBerry. Não foram divulgados maiores detalhes sobre as especificações técnicas do aparelho, que começa a ser vendido na Indonésia em abril deste ano por um preço ainda não determinado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.