BlackBerry comprou jato particular de quase 30 milhões de dólares em julho

1 min de leitura
Imagem de: BlackBerry comprou jato particular de quase 30 milhões de dólares em julho

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

Após perder mais de um bilhão de dólares e ter que demitir milhares de funcionários, era de se esperar que a BlackBerry passasse a economizar em seus gastos, não? Pois é melhor pensar novamente: apenas dois meses atrás, quando já estava com vários problemas financeiros, a companhia comprou um jato particular corporativo, segundo o The Wall Street Journal.

A compra tinha como objetivo adicionar mais um avião para a frota da BlackBerry, depois que ela havia decidido vender dois de seus três jatos menores algum tempo antes. Mas a “brincadeira” saiu caro – embora não tenha sido possível descobrir o valor exato gasto, modelos usados similares ao que foi adquirido por eles custam entre 25 e 29 milhões de dólares.

Para a tristeza dos executivos do alto escalão da BlackBerry, infelizmente eles não terão a oportunidade de tirar grande proveito do jato. Em um comunicado oficial, a empresa anunciou que decidiu vender todos os seus três aviões particulares (incluindo o que foi comprado em julho). Boa sorte para os chefões da companhia, que vão precisar voar em aviões comuns daqui para a frente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.