Tablet PlayBook não terá atualização para o BlackBerry 10

1 min de leitura
Imagem de: Tablet PlayBook não terá atualização para o BlackBerry 10

(Fonte da imagem: Divulgação/BlackBerry)

Os consumidores que optaram pela aquisição do tablet PlayBook criado pela BlackBerry — que na época do lançamento do aparelho ainda se chamava Research in Motion — estavam esperando uma atualização no sistema operacional para que pudessem utilizar o BlackBerry 10. Essa era a promessa da empresa, mas infelizmente foi anunciada uma mudança nos planos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao contrário do que foi dito em janeiro, o PlayBook não vai receber nenhum pacote de atualização para a versão mais recente do sistema operacional criado pela BlackBerry. O CEO da empresa canadense afirma que o grande responsável por isso é o fato de que não seria possível deixar o sistema rodando de um modo satisfatório no hardware do PlayBook. Ele também disse que o foco da empresa está nos aparelhos flagship.

Não se sabe se a empresa pretende lançar um novo tablet em breve, para aproveitar melhor o sistema operacional BlackBerry 10, que conseguiu muitos elogios nos últimos meses. Vale a pena lembrar que os smartphones com o sistema ainda não emplacaram fora do Canadá e isso pode resultar em alguns remanejamentos emergenciais na BlackBerry. O futuro do sistema ainda é incerto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.