Celular 'mais seguro do mundo' da BlackBerry é um clone do Alcatel Idol 4

1 min de leitura
Imagem de: Celular 'mais seguro do mundo' da BlackBerry é um clone do Alcatel Idol 4
Imagem: YouTube/BlackBerry

A BlackBerry recentemente anunciou seu novo aparelho Android, o DTEK50. Pegando muita gente de surpresa, a novidade mais parece um clone do Alcatel Idol 4 do que um celular feito pela empresa responsável por dispositivos conhecidamente diferenciados, como o PRIV e o Passport. De acordo com a companhia, o gadget é “o smartphone mais seguro do mundo”.

Com uma tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1920x1080 pixels), o DTEK50 traz dentro do capô um processador Snapdragon 617, 3 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento interno (expansível via cartões microSD) e bateria de 2.610 mAh. A câmera frontal é de 8 MP e vem acompanhada de flash, enquanto a traseira vem com um sensor de 13 MP – especificações muito parecidas com as do Idol 4.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O BlackBerry DTEK50 tem visual e especificações muito parecidos com os do Alcatel Idol 4

Já no que diz respeito ao software, a novidade vem com o Android 6.0 Marshmallow, acompanhado pelos recursos conhecidos da BlackBarry, como o Hub. Na prática, o sistema e as funções disponíveis são muito similares ao que pode ser visto no Priv, lançado ano passado. O sistema DTEK da fabricante protege os usuários de malwares e cobre outros problemas comuns vistos frequentemente em aparelhos com a plataforma da Google.

Especificações técnicas do DTEK50

  • Tela: display de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1920x1080 pixels)
  • CPU: processador Qualcomm Snapdragon 617
  • Memória: 3 GB de RAM
  • Armazenamento interno: 16 GB expansíveis via cartões microSD
  • Câmeras: traseira de 13 MP e frontal de 8 MP com flash
  • Sistema operacional: Android 6.0 Marshmallow com modificações da BlackBerry
  • Bateria: 2.610 mAh

Segurança de ponta, preço de intermediário

Por meio do aplicativo DTEK, é possível observar itens gerais relacionados à segurança do dispositivo e tomar decisões para se prevenir contra problemas em potencial. De acordo com a BlackBerry, as modificações feitas ao Android são as mesmas que foram desenvolvidas para tornar a plataforma B10 mais segura. Além disso, a companhia afirma que o novo aparelho receberá atualizações mensais de segurança.

O DTEK50 ainda não está disponível em lojas, mas já pode ser encontrado para pré-compra por US$ 299 (cerca de R$ 981, desconsiderando taxas) e tem previsão de envio para o dia 8 de agosto. O aparelho é o primeiro de três dispositivos que a BlackBerry afirmou que iria lançar no futuro próximo e, embora ele não conte com um teclado físico, a fabricante reiterou que isso não significa que o recurso será totalmente abandonado daqui em diante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.