Black Friday 2015 deve ter crescimento de 12% e traz Selo de Segurança

1 min de leitura
Imagem de: Black Friday 2015 deve ter crescimento de 12% e traz Selo de Segurança

Apesar do ano complicado vivido pelo comércio no Brasil, os especialistas em economia esperam uma Black Friday bastante próspera. O e-commerce vem tendo bons resultados no segundo semestres e deve trazer boas ofertas para quem pretende aproveitar a temporada de promoções.

Para proteger o consumidor das tentativas de fraude, tão comuns durante essa época de novembro, foi criado o Selo de Segurança, que vai ser concedido para lojas que respeitarem o desconto prometido e fornecer serviços de qualidade para os clientes. A ideia partiu do portal agregador de promoções e cupons de desconto Busca Descontos em parceria com o maior site de reclamações de empresas da internet, o Reclame Aqui, que já faz um trabalho coletando denúncias sobre empresas, produtos e prestadores de serviço.

Como obter o Selo de Segurança?

O Selo de Segurança poderá ser estampado nos sites que apresentarem bom atendimento durante a Black Friday. Para conseguir o selo, as empresas vão ser analisadas e terão que aceitar um termo de uso, com o compromisso de atender o consumidor da melhor maneira possível durante e após o evento. O consumidor deve procurar nas lojas online o selo que indica se a empresa tem o atendimento bom, ótimo ou RA 1000 avaliado pelos próprios clientes durante os últimos seis meses.

Algumas das lojas já confirmadas para a Black Friday 2015 e que já estão participando dessa campanha são:

  • Adidas
  • Americanas
  • Azul
  • Chevrolet
  • CVC Viagens
  • Dell
  • Hering
  • Hotel Urbano
  • HP
  • Lojas Colombo
  • Lojas Pompéia
  • Magazine Luiza
  • Marisa
  • Mercado Livre
  • Netfarma
  • Privalia
  • Saraiva
  • Shoptime
  • Submarino
  • Super Muffato
  • Walmart

Além dessas clássicas que já fazem parte da campanha há mais tempo, novas lojas ganharam o aval para participar da Black Friday como lojas que atendem os clientes adequadamente, especialmente no setor de moda. São elas:

  • Authentic Feet
  • Dafiti
  • Kanui
  • Nike
  • O Boticário
  • Quem Disse, Berenice?
  • Sandro Moscoloni

Outras grandes empresas de outros ramos que também estão estreando na Black Friday são:

  • Best Day
  • Empório da Cerveja
  • Microsoft
  • Nespresso

Os números da campanha

A Busca Descontos, em parceria com a ClearSale, empresa especializada em soluções antifraude, estima que o valor monetário movimentado na Black Friday desse ano será de cerca de R$ 978 milhões, cerca de 12% a mais do que no ano de 2014, com R$ 872 milhões. O valor médio do gasto do brasileiro nesse evento também deve aumentar: de R$ 416,75 para R$ 422,39. Para conferir mais marcas participantes das promoções de novembro, acesse neste link o site da campanha Black Friday.

Qual é o melhor site para gastar o meu dinheiro nesta Black Friday? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.