Adeus, Black Friday zoada: consumidor está mais esperto

1 min de leitura
Imagem de: Adeus, Black Friday zoada: consumidor está mais esperto

A Black Friday vem crescendo a cada ano e, ao mesmo compasso, vai perdendo a estigma de "Black Fraude". Isso porque os consumidores estão ficando mais espertos e cobrando as empresas que oferecem promoções "mascaradas". De acordo com a ClearSale, o evento de 2015 foi 76% maior em vendas do que o realizado em 2014, então, as expectativas estão grandes para 2016.

“O consumidor está pesquisando com antecedência, e portanto, está atento aos valores que são cobrados antes da Black Friday. Isso não só permite que ele não caia em golpes, como também o prepara para ter realmente a melhor oferta”, comenta Leonídio de Oliveira Filho, empresário e criador do site Dica de Preço, explicando como os consumidores estão mais espertos.

Ainda assim, as dicas tradicionais sobre ficar de olho na credibilidade da loja e sempre estar atento ao “Vendido por” e “Entregue por”, que aparecem em letras menores na hora de comprar, precisam ser checadas antes de qualquer compra.

“O consumidor também precisa avaliar o quanto está disposto a pagar por aquele produto e verificar sempre as variações de preços que podem ocorrer a qualquer minuto do dia”, analisa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.