Sim, vale a pena comprar na Black Friday, diz pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Sim, vale a pena comprar na Black Friday, diz pesquisa
Imagem: Wired

Todo o ano, com o chegar da famosa Black Friday, surge aquela pergunta: vale mesmo a pena esperar para comprar algo nessa data? Uma pesquisa feita pelo comparador de compras Zoom veio mostrar que sim, é possível conseguir alguns descontos bastante atrativos.

Para provar isso, o site trouxe alguns itens que se destacaram nas compras de 2015. Entre eles tivemos, por exemplo, eletrodomésticos cujo valor chegou a diminuir em mais de 40%, tablets custando 34% menos e até TVs 4K com 21% de desconto, em comparação aos seus valores dez dias antes do evento.

Obviamente, isso não quer dizer que absolutamente todo e qualquer produto vai trazer um desconto grande assim. Mas há também um segredinho bastante interessante para considerar se quiser conseguir mais alguns descontos: é só saber quando fazer as compras.

Uma questão de saber a hora certa

Pensou que isso não faria diferença nenhuma nas suas compras? Então é melhor analisar os números novamente. O fato é que, como descoberto por eles, o momento ideal para conseguir descontos acontece logo nas primeiras horas do evento – ou seja, entre 0h e 6h. Foi nesse momento também que ocorreu o maior pico de acessos na Black Friday 2015, vale notar.

Curiosamente, a informação é bastante conhecida pelo público, já que 30% dos compradores acreditam essa ser a melhor hora para ir às compras. 41% dos entrevistados, porém, não têm a menor ideia quanto a isso.

Mas e se você não teve a chance de checar as promoções trazidas nas primeiras horas? Felizmente, com um pouco de sorte, nem tudo está perdido. “É importante ficar ligado durante todo o dia 25 de novembro, pois os preços oscilam durante as 24h e perto do final do evento as varejistas podem baixar ainda mais os valores de produtos que precisam liquidar”, explicou Thiago Flores, o diretor executivo do Zoom.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.