Precisa saber como escapar de um carro submerso? Aplicativo para o iPhone oferece as respostas

1 min de leitura
Imagem de: Precisa saber como escapar de um carro submerso? Aplicativo para o iPhone oferece as respostas

(Fonte da imagem: AppStore/Divulgação)

Reuters - Precisa saber como escapar a um leão da montanha ou como fazer uma trança de cabelo à maneira francesa? Um novo aplicativo para o iPhone oferece as respostas.

O aplicativo Show Me Now oferece instruções sobre como enfrentar situações que variam desde lutar com um gorila e abrir uma garrafa de champanhe a escapar de um carro submerso.

O aplicativo se baseia no site www.showmenow.com e nos dois livros "Show Me How". Originalmente publicado em 2008, o livro vendeu mais de 1 milhão de cópias e foi traduzido para 30 idiomas.

"Trata-se de uma estranha mistura de informações práticas e informações praticamente inúteis, que são exibidas apenas por curiosidade", disse Roger Shaw, editor na Weldon Owen.

"Temos de tudo, de informações de emergência que podem salvar uma vida a tarefas práticas do cotidiano, e também algumas informações exóticas e divertidas", disse.

Shaw afirmou que o aplicativo havia sido concebido para atrair uma audiência que prefere obter a maior parte de suas informações visualmente.

"Para os jovens, o aplicativo oferece uma visão irreverente do mundo adulto. É como se fosse uma cola escolar para o mundo adulto, maduro", explicou.

As 321 diferentes atividades são ilustradas por meio de 2 mil diagramas parecidos com os desenhos de instrução de segurança disponíveis nos aviões. Uma equipe de 30 pessoas trabalhou por quase um ano, desenvolvendo e pesquisando ideias para o livro; a maioria delas foi incluída no aplicativo.

Os usuários podem enviar instruções que considerem úteis por email aos amigos, direto do aplicativo, ou enviá-las ao Facebook.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.