Ricaços querem um arquipélago artificial para fugir de aquecimento global

1 min de leitura
Imagem de: Ricaços querem um arquipélago artificial para fugir de aquecimento global

Não, não é o mapa de Super Mario World (Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail)

Embora todos já tenham ouvido falar à exaustão do aquecimento global e do consequente aumento do nível dos oceanos, poucas são as pessoas que realmente pararam para pensar nas consequências reais de todos esses fenômenos. Afinal, quem imaginava que as Ilhas Maldivas poderiam desaparecer a qualquer momento por causa disso?

Não que alguém faça questão de se lembrar da existência do arquipélago, mas o fato é que ele realmente corre o risco de ser engolido pelo Oceano Índico caso as coisas não melhorem. E como as previsões não são das melhores, o governo local decidiu se preparar para o pior e criar uma maneira de manter a ilha intacta mesmo com a invasão aquática.

Com o apoio da empresa holandesa Dutch Docklands International, a ideia é criar um arquipélago artificial e flutuante. A “terra” será presa no fundo do mar por cabos e outras estacas resistentes, fazendo com que tudo fique firme mesmo durante tempestades, mas seguro o suficiente caso a água decida realmente subir.

Além disso, o projeto envolve a criação de várias ilhas menores, pensando exatamente em maneiras de evitar o impacto ambiental que as sombras causariam no ecossistema marinho.

Apenas para magnatas

Por ser um projeto extremamente caro, o resultado não poderia ser outro: um lugar extremamente luxuoso e repleto de coisas que você não veria em nenhum outro lugar. Duvida? Onde você já encontrou um campo de golfe cuja entrada está em um túnel embaixo d’água ou um local para você estacionar seu submarino particular?

De acordo com a Docklands International, os planos são de que o campo de golfe — que, pelos esboços, parece um mapa de Super Mario World — comece a ser construído já neste ano, com previsão de conclusão para 2013. Já as pequenas ilhas devem estar terminadas em 2015.

Fonte: Daily Mail

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.