AVG tira Rick Roll do ar, mas o vídeo já está disponível novamente

1 min de leitura
Imagem de: AVG tira Rick Roll do ar, mas o vídeo já está disponível novamente

(Fonte da imagem: Reprodução/Torrent Freak)

Hoje o mundo chorou. Um dos maiores memes da história da internet havia sido bloqueado em todo o mundo por infringir leis de direitos autorais. O estranho disso é que estamos falando do vídeo Rick Roll’d (da música “Never Gonna Give you Up”, de Rick Astley) e da empresa AVG Technologies – isso mesmo, a desenvolvedora do antivírus AVG.

Mas qual seria a relação entre a empresa e o vídeo? Ninguém consegue entender. A imagem postada acima foi obtida no site Torrent Freak e mostra exatamente o que estamos falando – o bloqueio por pedidos da AVG. Felizmente, algumas horas depois o vídeo já estava novamente disponível para qualquer lugar no mundo. Ou seja, qualquer pessoa pode voltar a dançar com Rick Astley.

Há cinco anos no ar, o vídeo já acumula mais de 60 milhões de visualizações no YouTube. O que todos esperam agora é um comunicado oficial da AVG Technologies ou do YouTube para que seja explicado qual foi o real motivo para o bloqueio do vídeo por mais de 24 horas. Será que eles só estavam aplicando um Rick Roll nos fãs?

Fonte: Torrent Freak

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.