Troll do eBay tenta enganar compradores e se dá mal na justiça

1 min de leitura
Imagem de: Troll do eBay tenta enganar compradores e se dá mal na justiça

Não é novidade para ninguém: na hora de realizar uma compra pela internet, é essencial que você tenha muito mais cuidado do que em compras físicas. Mais uma prova disso está no vídeo que está no início desta notícia. Ele foi ao ar na televisão norte-americana em 2009 e agora está fazendo sucesso na internet brasileira. Caso você não entenda inglês, o Tecmundo preparou um pequeno resumo do que está sendo dito.

Uma mulher (a de cabelos claros) criou um anúncio no eBay em que estaria vendendo um celular. No texto, ela descreve todas as funções e especificações do aparelho, que custaria mais de 400 dólares – o problema é que existia um pequeno “apenas fotos dos produtos” ao final do anúncio. As compradoras se sentiram lesadas pela venda – afinal de contas, foram 400 dólares por fotos de um telefone – e entraram na justiça para recuperar o dinheiro.

A juíza Judith Sheindlin ficou bastante enfurecida com o fato e disse para a “vendedora” que ela era uma farsante, ladra e que não deveria nunca mais vender algo na vida. O resultado da sentença foi favorável às duas mulheres que haviam comprado o produto: elas vão receber 5 mil dólares de indenização.

Tribunal ou televisão?

O vídeo faz parte do programa Judge Judy, um reality show que mostra a realidade dos julgamentos de pequenas causas. Por mais que se seja um programa de televisão, tudo o que acontece nas imagens é real.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.