100.000 Sconvilles: a vodka feita só para os bravos

Batendo 100 mil unidades na escala de Sconville, conheça a vodka mais picante do mundo.
  • Visualizações27.625 visualizações
Por Maria Luciana Rincon Y Tamanini em 17 de Fevereiro de 2012

100.000 Sconvilles: a vodka feita só para os bravos (Fonte da imagem: Divulgação/Master of Malt)

A pimenta Naga Jolokia é conhecida como uma das mais poderosas do mundo, podendo causar muito estrago a quem entra em contato com ela sem tomar as devidas precauções. Pois uma empresa inglesa decidiu desafiar os mais bravos ao criar uma bebida que mistura vodka a essa planta.

A 100.000 Sconvilles, desenvolvida pelo comerciante de bebidas Master of Malt, teve o seu nome baseado na Escala de Sconville, utilizada para medir o ardor das pimentas. Mas não pense que esta vodka pode ser tomada de acordo com o velho costume russo! A bebida é tão picante — 100 mil unidades na escala — que a recomendação é que seja utilizada em pouquíssima quantidade no preparo de outros coquetéis ou na culinária. Do contrário, se prepare para se transformar em um dragão.

Ela é tão poderosa que a empresa inclusive publicou um aviso de segurança, informando que o consumo do produto é de total responsabilidade do consumidor e que é necessário entender os riscos e perigo potencial de consumi-lo ou utilizá-lo de forma irresponsável.

Você se acha corajoso? Que tal um traguinho da Naga Chilli Vodka?

Para acompanhar esta bebida, você pode tentar a pimenta mais poderosa do mundo, capaz de derreter até luvas de látex.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!