Carro movido a Coca-Cola e Mentos voa baixo e bate novo recorde [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Carro movido a Coca-Cola e Mentos voa baixo e bate novo recorde [vídeo]

Você provavelmente sabe que misturar Coca-Cola Zero/Diet/Light com Mentos resulta em uma explosão do gás no refrigerante. Fritz Grobe e Stephen Volt, dois "cientistas malucos", não perderam tempo em aproveitar esse combustível caseiro para criar um carro movido à mistura.

A segunda versão do carro que eles construíram, o The Rocket Car Mark II, bateu seu próprio recorde de distância alcançada, movido apenas a refrigerante e bala. Nesta experiência foram usados 108 litros de Coca-Cola Zero e 324 balas de mentos.

O veículo atingiu 72 metros, um resultado que, além de superior ao anterior, foi obtido com metade das garrafas de Coca e das balas usadas na primeira versão do "automóvel". Portanto, o recorde foi quebrado com uma eficiência 50% superior.

O The Rocket Car Mark I, a primeira versão do veículo, alcançou 66 metros de distância, com potência de 216 litros de Coca-Cola Zero e 648 balas Mentos.

Nós do Tecmundo já fizemos uma experiência com os dois produtos e constatamos que as versões da Coca-Cola sem açúcar não são as únicas que podem explodir quando misturadas com Mentos.

A própria Coca-Cola explica o porquê da combinação dos produtos resultar em uma explosão: “a entrada da bala no meio líquido faz com que o gás se concentre ao redor dela. Esta concentração leva à expansão do gás, que sai pelo gargalo da garrafa rapidamente e em maior quantidade”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.