Máquina de menstruação é inventada por japonesa

1 min de leitura
Imagem de: Máquina de menstruação é inventada por japonesa

Uma artista plástica japonesa criou aquela que poderia ser a primeira máquina no mundo a permitir que qualquer pessoa tenha a sensação de menstruar. O bizarro invento, chamado de Menstruation Machine, foi desenvolvido pela artista Sputnika! para ser usado em seu ousado clipe musical.

No videoclipe, um rapaz chamado Takashi fica curioso sobre como as mulheres se sentem durante o período de menstruação e usa a máquina para se transvestir da melhor maneira possível. A Menstruation Machine é capaz de transmitir pulsos elétricos na região do abdômen em períodos irregulares para simular as cólicas. Finalmente, um recipiente dentro do aparelho libera o líquido vermelho que imita o sangramento.

Em seu blog, Sputinika! conta que o aparelho foi desenvolvido em parceria com o professor Jan Brosens, do departamento de medicina da Imperial College de Londres. A artista, que também é graduada em Matemática e Ciência da Computação em uma universidade britânica, criou a Menstruation Machine como uma tentativa de entender melhor o que a menstruação significa para a cultura popular na sociedade moderna.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.