Aplicativo para iPhone acaba com casamento de norte-americano

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo para iPhone acaba com casamento de norte-americano

O Find My Friends é um aplicativo compatível com o iOS 5 que tem como funcionalidade o rastreamento de seus amigos e familiares de maneira rápida e eficiente a partir de um iPhone, iPod Touch ou iPad. Apesar de parecer invasivo, o mecanismo só funciona com a autorização do dono do gadget a ser monitorado.

O programa pode ser uma interessante ferramenta para localizar pessoas que não atendem aos telefonemas. Assim, é possível visualizar em um mapa se a pessoa está fora de sua rota diária – o que pode indicar que ela está em algum apuro. Em contrapartida, suas funcionalidades podem ser usadas com inúmeros objetivos.

Um usuário do fórum MacRumors resolveu utilizar o aplicativo para monitorar sua esposa. Desconfiado dos constantes encontros da sua mulher com supostas amigas, ele deu um iPhone 4S com o app instalado no aparelho sem que ela soubesse. Em um belo dia, no qual a esposa disse que estava na casa de amigos, o rapaz ativou o sistema de rastreamento. O resultado? Ele deu entrada no processo de divórcio.

(Fonte da imagem: Postagem no fórum do MacRumors)

“Ela me disse que estava na casa de amigos no East Village, e eu já tinha suspeitas sobre seus encontros com um cara que vive nessa região. Eis que o Find My Friends a encontrou ali mesmo. Mandei SMSs perguntando onde ela estava e ela disse que passava pela 10th Street! Obrigado, Apple; obrigado, App Store; obrigado a todos”, postou o marido traído.

Esse não é o único caso em que a tecnologia ajuda no rastreamento de parceiros infiéis: um programa desenvolvido no Japão, chamado "Log Boyfriend”, possui a mesma funcionalidade. Segundo publicação da ABC News, a desenvolvedora sugeria que as esposas instalassem o app secretamente nos celulares dos maridos, mas desenvolvedora foi obrigada a adicionar um recurso que avisa o usuário quando ele está sendo rastreado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.