10 armas caseiras que são mortais

Parafernálias criadas por inventores de garagem podem se transformar em armas letais. Tome cuidado ao ler este artigo!
  • Visualizações467.080 visualizações
Por Fernando Daquino em 11 de Julho de 2011

Até onde vai a imaginação do ser humano? Para muitos, a nossa criatividade não tem limites. E alguns “inventores de garagem” provam isso todos os dias. Invenções malucas e bizarras não faltam, basta dar uma pesquisa na internet para encontrar gadgets estranhíssimos.

As parafernálias são produzidas de acordo com os interesses dos “gênios caseiros”. Quando crianças, boa parte dos meninos gosta de brincar com armas de plástico, fingindo ser policiais ou imitando os super-heróis dos desenhos animados e quadrinhos. Os pequeninos crescem, e a obstinação pelas armas também.

Em vez das inofensivas pistolas plásticas, os inventores usam qualquer coisa que esteja ao seu alcance para criar dispositivos poderosos, algumas vezes mortais. Prepare-se para conhecer os armamentos mais perigosos feitos em casa.

10 armas caseiras que são mortais (Fonte da imagem: Reprodução YouTube)

Advertência: o Tecmundo adverte para a periculosidade de tentar reproduzir qualquer uma das engenhocas descritas neste artigo. Portanto, não faça nada disso em casa, no trabalho ou na escola.

O raio solar da morte

Existem pessoas aficionadas por fogo. Para alguns, um isqueiro é suficiente para fazer com que os olhos dos piromaníacos brilhem. Entretanto, isso não era o bastante para Eric Jacqmain, um jovem norte-americano que adora queimar objetos.

Cansado do seu poder de fogo limitado, o rapaz resolveu combinar uma parabólica velha com 1,75 metros de diâmetro e 5,8 mil pedaços de espelhos para formar um dispositivo que utiliza os raios solares para tostar qualquer coisa. Dê uma olhada no vídeo abaixo e confira o poder de destruição do invento.

O ponto máximo de ação dos raios combinados atinge aproximadamente 2 centímetros de diâmetro, há alguns palmos do centro da antena. A engenhoca pode queimar metal, madeira, concreto e até pedras!

A parabólica é tão poderosa que pegou fogo. Mas o jovem não desanimou, e já anunciou estar trabalhando em uma versão 2.0 do invento, a qual deve contar com 32 mil espelhos. Já imaginou o estrago que esse brinquedo será capaz de fazer?

Mão flamejante

Quem nunca imaginou possuir superpoderes que atire o primeiro raio com os olhos. Força além dos limites, teletransporte, leitura de pensamentos e manipulação de objetos com o poder da mente são outras habilidades que muitos gostariam de ter. O engenheiro elétrico Everrett Bradford, pelo jeito, sempre quis lançar chamas pelas mãos.

Como a mutação genética ainda não foi capaz de produzir tais habilidades, o jovem criou uma luva composta por um recipiente repleto de butano e propano, válvulas acionadas por microcontrolador e um dispositivo para gerar faíscas. Com isso, ele obteve um aparelho capaz de controlar labaredas. O tamanho das chamas é estabelecido pelos movimentos do pulso e dedos.

Canhão de fumaça

A BBC, emissora de rádio e televisão do Reino Unido, produziu um quadro chamado “Bang Goes the Theory” para colocar conceitos científicos à prova. Em um dos episódios, Jem Stansfield construiu um canhão de vórtice.

A parafernália de grande porte mistura dois gases (acetileno e oxigênio), os quais são mantidos em movimentos circulares, para gerar uma explosão. Em consequência disso, a diferença de pressão entre a parte interna e externa do canhão faz com que uma grande massa de ar seja movimentada. Os anéis disparados chegam a atingir até 322 km/h!

A potência da invenção impressiona. O canhão de vórtice foi capaz de derrubar paredes de palha, madeira e tijolos. Seria essa engenhoca uma opção para que as empresas de construção civil derrubem casas com menos barulho e periculosidade?

Pulso laser perfurante

Jogos e filmes são pratos cheios para a inspiração dos maníacos por armas. Mas enquanto as pistolas eletromagnéticas e os canhões de plasma não chegam às lojas, os inventores se viram como podem. O usuário do YouTube AnselmoFanZero divulgou um vídeo com o seu armamento laser.

A Pulse Laser, como foi batizada a arma, utiliza luz pulsada que atinge uma potência de 1 MW. Ela é capaz de estourar balões, acender palitos de fósforo, furar pedaços de madeira e lascas plásticas. Os “tiros” não podem ser vistos a olho nu, pois são compostos por luzes infravermelhas. A bateria de quatro células oferece 50 disparos, os quais levam cerca de 4 segundos cada um para carregar.

O visual do artefato é muito bacana, lembrando o armamento utilizado em alguns seriados cinematográficos futuristas, como o Star Wars. Anselmo comercializa a Pulse Laser sob encomenda. Todavia, ele solicita que os seus clientes não usem a arma contra pessoas, animais e materiais refletivos – uma precaução indispensável para a saúde do atirador.

Arma a laser caseira

Basta acessar o canal do Styropyro no YouTube para perceber que o rapaz é viciado em lasers –  com alta potência de destruição, é claro. Uma das invenções mais bacanas dele é a metralhadora que dispara raios capazes de estourar bexigas, desenhar em superfícies específicas e acender palitos de fósforo, por exemplo.

O inventor usou uma arma de pressão, um diodo laser (similar ao utilizado em drives de Blu-ray de 12x) e uma bateria de 9 V. Segundo o criador, os disparos desse armamento são capazes de atingir seus alvos a uma distância de até 10 metros. Mesmo sem vender a arma, o autor explica que é importante estar equipado com óculos especiais, pois os raios podem deixar uma pessoa cega.

Estilingue hi-tech

Uma forquilha de madeira e uma tira elástica são todo o material necessário para que você construa uma arma primitiva: o estilingue. Todavia, existem pessoas que não se contentam em lançar pedras. Por exemplo, Joerg Sprave, o autor do blog The Slingshot Channel, utiliza sua criatividade para bolar modelos diferenciados desse aparato militar que virou brinquedo.

A estrutura de madeira que esse inventor desenvolveu não é novidade. Entretanto, ele adaptou o mecanismo de disparo para lançar uma infinidade de objetos. No arsenal já disparado por Sprave, estão bolinhas de gude, facões, bolas de ferro, estacas de madeira e iPhones.

A técnica é um tanto quanto agressiva para se vingar do seu smartphone que parou de funcionar. Por outro lado, o disparo é extremamente eficiente: o gadget fica estraçalhado.

Do game para a vida real

Kipkay, usuário do YouTube famoso por suas invenções malucas, é assumidamente fã da franquia Dead Space. As armas apresentadas nas missões são sonhos de consumo para boa parte dos jogadores aficionados por essa série de games. Se você se enquadra nesse perfil, saiba que existem réplicas plásticas do armamento usado pelo personagem Isaac Clarke à venda.

Com um desses modelos em mãos, o inventor resolveu dar um upgrade na arma de brinquedo. Para que a réplica disparasse raios lasers de verdade, ele utilizou diodos lasers nas cores azul e roxa e alguns componentes para modular os raios. Confira o resultado dessas mudanças no vídeo abaixo:

Caso você crie algo parecido, não se empolgue na hora de mostrar sua engenhoca para amigos, pois a luminosidade emitida é nociva à saúde.

Trombone lança-chamas

O que um trombone tem de ameaçador? A princípio, nada. Entretanto, passe longe de Scott Jackson se ele estiver com um aerofone. Isso porque o jovem transformou seu instrumento musical em um lança-chamas.

Apelidado de Frankenhorn, o trombone flamejante conta com um dispositivo de ar comprimido, canos feitos de um material resistente a altas temperaturas e um pequeno aparelho que funciona como um maçarico.

A engenhoca levou duas semanas para ser construída. Ela pode lançar labaredas com até 6,5 metros. O vídeo não informa qual foi a intenção do inventor com a modificação. Uma alternativa para ele é participar de eventos pirotécnicos. Caso isso não dê certo, o trombone pode servir para fazer um churrasco.

Forno de micro-ondas

O usuário do YouTube Kylesmith22 pegou seu forno de micro-ondas velho e o transformou em um dispositivo bizarro e muito perigoso. A engenhoca, que ainda utiliza lâminas de metal, madeira e coolers de computador, é capaz de produzir ondas eletromagnéticas com potência de 1 KW, capacidade capaz de cegar uma pessoa em poucos segundos.

No vídeo postado pelo inventor, o aparato conseguiu alterar o horário de um relógio, acender o display de um celular, estourar três CDs em poucos segundos, acender uma lâmpada fluorescente e a gravação parou por aí. Esperamos que o gato que desafiou passar na frente da boca do forno esteja bem.

Precisão para armas antigas

O mesmo Kipkay desenvolveu um modelo moderno de estilingue, o qual tem uma precisão cirúrgica de disparo. A arma inovadora acaba com o visual rústico dos estilingues tradicionais (aqueles feitos com galhos de árvore e garrote de farmácias). Ela conta com peças metálicas, que dão maior durabilidade ao aparato, e uma mira a laser.

No vídeo acima, o criador da remodelagem para estilingues explica como você pode produzir um igual. Novamente, o Tecmundo adverte para que esse tipo de armamento seja utilizado com consciência, ou seja, somente em alvos inanimados. Não dispare contra pessoas ou animais.

......

Não são apenas estilingues, armas de brinquedo, parabólicas e forno de micro-ondas que podem ser transformados em dispositivos mais divertidos, apesar de serem nocivos. Nas mãos do lendário personagem MacGyver, um simples clipe de papel se torna um armamento letal capaz de tirá-lo de diversas ciladas. Confira mais algumas utilidades desse material de escritório no artigo “Erro 404: As 1001 utilidades do clipe de papel”.

E você, leitor do Tecmundo, já teve seu momento como Professor Pardal? Criou dispositivos inexplicáveis? Conte-nos suas experiências deixando seu comentário.

Leitor colaborador: Ubiratan mourã£o



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!