Escada rolante reverte direção e derruba dezenas de pessoas [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Escada rolante reverte direção e derruba dezenas de pessoas [vídeo]

Uma escada rolante defeituosa causou um incidente dos mais bizarros em Ningbo, na Província de Zhejiang, China. Na última quinta-feira (18), o aparelho teria simplesmente revertido seu movimento; ao mesmo tempo, o equipamento aumentou de velocidade, fazendo com que várias pessoas fossem jogadas para a base da escada – e acabassem “empilhados” no processo.

Como o vídeo trazido pelo jornal CCTV News mostra bem, a reversão da escada foi repentina e drástica. Os degraus passaram a se mexer vezes mais rápido do que normalmente, derrubando adultos e crianças. Muitos tentaram pular para fora da escada, em uma tentativa de evitar se juntar à pilha de pessoas ao fundo, mas não conseguiram. Só quando o equipamento parou que maiores danos foram evitados.

Casos como esse não são novidade na China, vale notar. Quem acompanha o Mega Curioso deve se lembrar, por exemplo, dos vários acidentes envolvendo escadas rolantes e elevadores. Felizmente, parece que tudo acabou bem dessa vez: aparentemente, só cinco pessoas se machucaram no incidente, e mesmo estas sofreram apenas ferimentos leves.

A escada rolante, por sua vez, foi desligada, e a causa do acidente está sendo investigada antes de que o equipamento volte a operar.

Você já sofreu algum acidente em uma escada rolante? Comente no Fórum do TecMundo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.