Mais de 15 mil comerciantes já aceitam bitcoin no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Mais de 15 mil comerciantes já aceitam bitcoin no Brasil
Imagem: Engadget

De acordo com a Snapcard, empresa especializada em soluções de pagamento com bitcoins, mais de 15 mil comerciantes brasileiros já aceitam a moeda digital para vender produtos ou ofertar serviços. A companhia acaba de chegar ao Brasil oferecendo mais um sistema que permite que qualquer pessoa passe a aceitar transações na criptomoeda.

Fundada em 2013 na cidade de São Francisco, a Snapcard chega em nosso país em parceria com a PagPop, oferecendo um aplicativo especial para lojistas e facilitando a negociação de bitcoins na internet. Para quem vende, a plataforma é gratuita, mas uma taxa de 0,5% é cobrada de cada transação.

Vale a pena lembrar que o TecMundo já fez uma lista com 14 coisas curiosas que você pode comprar com bitcoins e não sabia; o artigo até cita alguns estabelecimentos nacionais que trabalham com a moeda, como o bar e bicicletaria Las Magrelas, a loja virtual Webtrônico e a Pousada Kyrios, localizada em Maresias. Com o advento dessas ferramentas facilitadoras, é natural que pequenos negócios e microempreendedores passem a adotar o BTC como forma de pagamento.

Você usaria bitcoins no seu cotidiano? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.