Compra no site da Dell atinge valor próximo a 45 mil dólares em Bitcoins

1 min de leitura
Imagem de: Compra no site da Dell atinge valor próximo a 45 mil dólares em Bitcoins

Após a liberação de pagamentos no site da Dell através de Bitcoins, Michael Dell realizou uma postagem em sua conta oficial do Twitter que revela a compra de servidores da linha PowerEdge no valor de aproximadamente 45 mil dólares em moedas virtuais. Este recurso está disponível desde o mês passado apenas para pessoas que moram nos Estados Unidos.

Ao que tudo indica, a Dell está investindo muito na popularização dos Bitcoins. Para estimular cada vez mais esta forma de pagamento, a empresa está oferecendo descontos na linha Alienware (notebooks voltados para o público gamer) que podem chegar até o valor de US$ 150.

Outra forma de encorajar os clientes a utilizar Bitcoins é formar parcerias com grandes fornecedoras, como Expedia e Overstock, que também passaram a utilizar o método de pagamento como opção em suas transações.

Assunto controverso

A medida da Dell pode ser considerada um grande avanço na utilização de criptomoedas, que apesar de ser um método de pagamento muito conhecido, ainda é rejeitado por muitas empresas devido ao grande número de casos de roubo de Bitcoins relatados nos últimos anos envolvendo enormes quantias de dinheiro.

crypto-currency

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.