(Fonte da imagem: Divulgação/Bitcoin)

Em 2009, o jovem Kristoffer Koch decidiu investir 150 coroas norueguesas (aproximadamente US$ 26,60) na compra da então recém-criada moeda virtual Bitcoin. Porém, em vez de acompanhar seu investimento, ele simplesmente se esqueceu do que tinha feito e levou sua vida normalmente.

Foi somente em abril deste ano, após a moeda ganhar destaque na mídia internacional, que Koch se lembrou do que havia feito. Ao conferir o quanto seu investimento havia compensado, ele se surpreendeu ao descobrir que possuía nada menos que 5 mil Bitcoins, valor equivalente a US$ 885,5 mil, ou 5 milhões de coroas norueguesas.

Ao transformar um quinto do valor possuído, ele foi capaz de comprar um apartamento em Toyen, uma das regiões mais ricas da cidade de Oslo. Segundo Koch, embora inicialmente ele tenha sido criticado por sua namorada, ela mudou de tom ao saber do que havia acontecido.

“Ela acredita que eu gasto muito dinheiro em um monte de besteiras. Compro muitos itens técnicos que não tenho tempo para usar, e isso foi o pior que já fiz, comprar dinheiro falso”, explicou o jovem ao site News.com.au. Após a descoberta de que Koch havia ficado milionário, sua companheira passou a afirmar que ele deve comprar aquilo que corresponde a suas vontades.