Tiranossauro-Sex: como era o sexo dos dinossauros?

1 min de leitura
Imagem de: Tiranossauro-Sex: como era o sexo dos dinossauros?

Parafraseando a banda Mamonas Assassinas, “Imagine só, como é, o sexo dos dinossauros.”. Pode parecer estranho, mas os biólogos procuram saber como acontecia a reprodução dos dinossauros de grande porte (que chegavam aos 30 mil quilos) há muito tempo. Agora, Kristi Curry Rogers (bióloga e geóloga da Universidade Macalester de Minnesota) parece convicta da resposta, conforme contou ao Daily Mail.

Ela afirma que os dinossauros fazem sexo do mesmo modo que os animais de grande porte fazem atualmente: fêmea de pé e macho montado sobre ela (igual a cachorros e cavalos). Muitos concordam com isso, mas algumas dúvidas comuns revelam uma incerteza em relação aos intercursos acontecerem em terra firme ou dentro da água.

Stuart Landry, professor da University Estadual de Binghamton (Nova York, EUA), acredita que os dinossauros maiores utilizavam a água como sustentação para as relações sexuais, principalmente aqueles que possuem muitas toneladas ou braços pequenos.

(Fonte da imagem: Reprodução/DailyMail)

Por outro lado, Gregory Erickson (paleontólogo da Universidade Florida State) diz que as especulações sobre o sexo na água não possuem muito fundamento. Ele disse que o fato de serem grandes não influencia na escolha dos lugares para as relações – os elefantes seriam uma prova disso. Pelo visto, ainda vai demorar para que os cientistas cheguem a um consenso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.