Fotógrafos registram olhos de animais em um ensaio impressionante

1 min de leitura
Imagem de: Fotógrafos registram olhos de animais em um ensaio impressionante

O camaleão acima é um dos mais bizarros: as pálpebras tornam-se uma só. (Fonte da imagem: Joe Satore / NatGeo)

Os melhores ensaios fotográficos do reino animal normalmente focam em criaturas bizarras ou em closes em bichos menores e cheios de detalhes que passam despercebidos, como insetos ou seres que vivem nas profundidades dos oceanos.

Mas a equipe de Joe Satore resolveu inovar, fazendo uma série de retratos para a National Geographic com um zoom nos olhos de vários representantes diferentes da fauna mundial. O resultado, além de criativo e bonito, é bastante curioso. Para as fotos, ele utilizou uma Nikon D-3, equipada com lentes macro (indicada para grandes aproximações) de 60 mm e 105 mm.

Para Satore, os olhos são “a joia da coroa” do reino animal – e algumas espécies de cobras e gatos têm globos oculares tão curiosos que parecem vindos de outro planeta. Além da beleza, a ideia do ensaio seria passar a emoção e o sentimento das criaturas, fazendo com que o ser humano se preocupe com eles antes que seja tarde. Os retratos foram tirados em aquários e zoológicos espalhados pelo mundo.

Você consegue reconhecer cada animal da fotos? Confira a galera abaixo com um pouco mais do trabalho da equipe de Satore.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.